Kernel do Manjaro - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Kernel do Manjaro

Kernel do Manjaro - As vezes ao instalar um Novo Sistema Operacional como Manjaro é tudo do zero em busca de algo, todos usuários desejam incansavelmente um Sistema estável. 

Observei que o Manjaro, possui diversos Módulos Kernel Lts (Longo prazo com correções) e versões estáveis (Com bugs por sua conta e risco) que podem causar erros inesperados ao longo de tempo devido a bugs.

Muitos dos hardwares:

Como marcas Amd, Asus é verificar possíveis problemas de compatibilidade ao usar um Kernel atualizado, poderá causar instabilidade no Sistema devido a bugs.

Devido o mesmo não ser compilado, para a versão do Hardware novo, isso já aconteceu com muitos usuários o termo mais conhecido é incompatibilidade.


Kernel do Manjaro
Kernel recomendado


Claro que pesquisei sobre o assunto, as informações do Site kernel deixa bem claro ao que digitei e cheguei a tal conclusão.


Estável

Após cada kernel principal é liberado, ele é considerado "estável".Quaisquer correções de bugs para um kernel estável são backported da árvore linha principal e aplicado por um mantenedor do kernel estável designado.Normalmente existem apenas algumas versões do kernel de reparação de erros até o próximo kernel padrão se torna disponível - a menos que seja designado um "núcleo de manutenção de longo prazo."atualizações do kernel estáveis são lançados em acordo com a necessidade, geralmente 2-3 por mês.

Longo prazo

Normalmente existem vários "de manutenção de longo prazo" versões do kernel fornecidos para efeitos de backporting correções para árvores do kernel mais velhos.Apenas correções de bugs importantes são aplicadas a esses núcleos e eles não costumam ser lançados muito frequentes, especialmente para árvores mais velhas.

Kernel Real Time por sua conta e risco é funcional


No próprio Manjaro mostra qual Kernel é compatível e recomendado, para sua máquina portanto não se arrisque em mudar o Kernel, caso faça e aconteça algum erro volte ao kernel anterior.


Usar uma máquina antiga usando o Kernel Novo, poderá ser uma dor de cabeça, maquina reinicia, trava, devido o mesmo ser incompatível com o  Hardware, fiz essa experiência maluca antes de concluir essa postagem, alguns meses atrás até chegar no Manjaro.

Fonte do Site Kernel
Tecnologia do Blogger.