Sujou o Hd externo não funciona no Manjaro - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Sujou o Hd externo não funciona no Manjaro

Sujou o Hd externo não funciona no Manjaro - Em muitas situações ao formatar o pen drive ou HD externo, algo inesperado poderá acontecer como não ser visualizado na área de trabalho.

Como acessar o programa/Menu/ Barra de busca/Digite/Disco/


Sujou o Hd externo não funciona
Clique em barra de engrenagem.
Observe se o pen-drive esta selecionado.
Para baixar use o Pacman-Manager em procurar 

Sujou o Hd externo não funciona no Manjaro
Gnome-disk-Utility

Ao procurar informações no fórum do Manjaro, percebi que em algumas situações existem procedimentos simples, sem entrar em desespero, para realizar a minha contribuição sobre pen-drive e Hd Externo, nessa postagem relacionada aos tópicos do forum.


Sujou o Hd externo não funciona
Partição sem nome


No HD Externo ou Pen drive é necessário criar uma partição com nome pelo que foi notado o Windows não cria nome sobre o HD Externo e Pendrive, isso com certeza causara dores de cabeça aos usuários.

Ao tentar resolver determinada situação:

Ao perceber este tipo de problema, notei que o aplicativo nativo Disks em todas as versões de Linux, uma certa funcionalidade, para formatar tudo que estava no HD Externo ou pendrive.

Sujou o Hd externo não funciona
Formate seu dispositivo

Nessa situação acidentalmente acabei encontrando uma solução, que será útil a todos os usuários, com esse tipo de problema de reconhecimento em  HDS Externos, Pendrive.


Sujou o Hd externo não funciona
Antes de formatar, crie um nome

Por padrão o FAT32 funciona não importa o tipo de sistema usado, sempre será FAT32, para ter compatibilidade com Windows, posso estar errado de não ter testado outras opções.

Tudo voltou a funcionar perfeitamente no Manjaro. 
Tecnologia do Blogger.