Configure o Arp do roteador

Configure o Arp do roteador - Quando falamos de segurança da rede Wifi parece que ignoramos, que esses procedimentos sejam realizados, para evitarmos problemas é necessário pesquisar e configurar.

No seu roteador procure a opção Proteção Arp

No roteador Tp-link possui opções que poderão ser configuradas corretamente, para evitar acessos de outros dispositivos, obvio que usuários se negam a configurar essas opções por falta de tempo.

Configure o Arp do roteador
Controle de Banda



Não deixe para depois:

Configure o Arp do roteador
Tabelas com os dispositivos da residência
Ao adquirir o roteador deixa com as configurações padrão outro isso dá o acesso a terceiros devido a não mudança de senha.

Não configurar a segurança do roteador é uma das maiores burrice já existente, esse desleixo pode ser uma armadilha, lentidão da conexão, senha fraca, falta de usar senha criptografada, evitado que pessoas descubram a senha.

O acesso dentro da residência: 

Configure o Arp do roteador
Números da placas e endereço do ip 
Todos os procedimentos de segurança, com os dispositivos conectados na rede o fato que o usuário, não procura as informações para configurar a rede de sua casa, não é novidade.

Erros bobos são bem evidentes, também o não controle de banda da conexão, causa lentidão no sinal por completo ou até a queda do mesmo.

Mostrando um exemplo da eficiência da proteção do Arp contra roubo de identidade, muito simples de realizar para depois não reclamar.