A maneira mais rápida e fácil de usar o comando lspci

A maneira mais rápida e fácil de usar o comando lspci - Realizando uma pesquisa minuciosa sobre drivers proprietários, ficamos dias sempre ocupados com tarefas, não observamos a quantidade de drivers disponíveis.

Justamente que o bom funcionamento e integridade do Sistema evitando conflitos de Drivers é necessário sempre realizar a verificações, qual é o Drive que deverá ser baixado, não realize nenhum download  de drivers, caso não tenha atualizado o Sistema.

Finalidade do comando lspci


Por quê não posso atualizar o sistema😁

Simples fato a tela ficará escura, selecionou o drive errado ao instalar, conflito de drivers, não adianta reclamar, vai perder mais tempo reinstalando o Sistema novamente, isso é uma experiência que passei ao utilizar a Distro Debian, aprendi com os erros a importância de não ser afobado ao instalar qualquer driver.

Devemos primeiro usar o lspci para descobrir o driver😱

lspci digite no terminal

00:00.0 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 16h Processor Root Complex
00:01.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Kabini [Radeon HD 8400 / R3 Series]

Finalidade do comando lspci

Qual a necessidade de usar o lspci😰

Verificar o nome do fabricante, tipo de drive que será instalado, pesquisando adequadamente evitará riscos desnecessários.

Lspci possui um help😕


Sim possui um ótimo help para maior entediamento do assunto, existe a documentação disponível para entender os processos de verificação dos drivers.