Não tenha medo do usar os comandos rm - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Não tenha medo do usar os comandos rm

Não tenha medo do usar os comandos rm - Mitos e medos para não usar determinados comandos, em situação que devemos aprender, ficarmos presos sobre o medo de não realizar tal comando principalmente o rm.


O comando serve para deletar pasta ou arquivos😱

São comandos simples desde que saiba que o vai fazer é por sua conta é risco, para evitar de apagar uma pasta errada, criada através de link simbólico ou algum procedimento que viu na internet e desistiu.
Não tenha medo do usar os comandos rm

Vamos ao exemplo, quebrando o mito ridículo sobre o rm😀


mkdir teste

De o comando dir verifique se realmente é a pasta criada.


O comando que seria mais obvio em usar seria rm -rf -i note que os comando tem espaços separando um do outro, por ultima a pasta em que o arquivo esta.

rm -rf -i /home/antonio/teste

Não tenha medo do usar os comandos rm

No próprio guia do Linux, ensina de maneira perfeita para quem deseja aprender, seguir mitos ou medos, sem tirar as próprias conclusões é um erro e atrapalha o aprendizado.


Algo simplificado esta com duvida, abra a pasta do root ou home, verifique a pasta correta não é um bicho de sete cabeça, copie o caminho.


Não tenha medo do usar os comandos rm

Primeiro passo aprenda a ler os comandos, entender como funciona de maneira segura e correta, anote no bloco de notas, tenha em mente que é um ser humano não um semideus, aprenderá com o tempo a usar os comandos com total segurança. 
Tecnologia do Blogger.