Teste ambientes gráficos diferentes

Teste ambientes gráficos diferentes - Quando realizo postagens sobre o Debian, justamente a minha critica construtiva é sobre alguns usuários estarem presos dentro da agradável Zona de conforto, com outras Distros, sempre reclamando do ambiente gráfico, não pesquisa e acomoda-se.

Teste ambientes gráficos diferentes
Ambiente gráfico usando Flux box com painel Lxde usando Debian

sudo apt-get install flux-box

Diga não a zona de conforto 😱

Realizei alguns teste com o Fluxbox usando o Lxde não é impossível testei outras como Icewm, Twm, entre outras foram um fracasso em não funcionar.

Verifiquei que ao usar Distros fáceis é o começo, depois caso queira evoluir e abandonar ambientes gráfico e começar a tomar coragem de personalizá-la conforme o desejado.

sudo apt-get install icewm

Teste ambientes gráficos diferentes
Ambiente gráfico com Icewm no Debian e painel Lxde

Diga não ao comodismo 😁

O comodismo é a causa da insatisfação, não aprender a usar ambientes gráficos diferentes, bons exemplos como FluxBox que cometi até erros em dizer que a mesma era pesada e ruim para configurar usando o Debian é outra conversar, funcionou perfeitamente não precisei alterar o FluxBox, começo a ter um visão mais ampla do universo Linux.

sudo apt-get sawfish




Teste ambientes gráficos diferentes
Razor-Qt com Sawfish como gerenciador de janela

Ouse mais diga não ao comodismo 😀

Preciso de realizar testes com outros ambientes gráficos cada vez mais leves e funcionais somente testando e tirando as minha próprias conclusões evitando generalizações que eram cheias de preconceitos e erros.

Obvio que nem tudo é maravilhas como Gerenciador de pacotes e Login, são problemas fáceis de contornar pesquisando muito para obter o resultado ou usar o terminal com os comando apt-get ou aptitude.