Leia este artigo controverso e descubra mais sobre o Grsync Sua opção de backup

Leia este artigo controverso e descubra mais sobre o Grsync Sua opção de backup

O que pode sair errado depois de realizar o backup utilizando Deja up, acaba virando um grande prejuízo, poderia ter usado outro programa, para salvar os arquivos.

Disponivel no OpenSuse e derivados



Confiança demais poderá ser um erro fatal

Devido o excesso de confiança em determinado programa, quase acabei perdendo arquivos, muitas vezes lições a serem aprendidas é não confiar em determinado programa, principalmente quando apresenta mensagens de erros constantemente ao restaurar o backup.

Grsync sua opção de Backup
Interface gráfica muito fácil

 Aplicativo que achei interessante que não apresenta problemas Grsync, para salvar todos os backups de arquivos que estão no Hd possui, não compactado por pastas.

Grsync é o front end gráfico do Rsync

Um programa interessante para, salvar os arquivos foi utilizado Grsync, para salvar os arquivos corretamente no HD externo.

Uma das minhas observações foi:

Não salve arquivos em formato de compactação como tar ou gzip (caso seja iniciante comece pelo mais simples) o que poderá acontecer às vezes são erros, impossível copiar um arquivo para o HD externo um arquivo compactado.

Grsync sua opção de Backup
Auto explicativo 

E também existe a dificuldade descompactar o arquivo, algumas situações que não podem dar certo, durante a descompactação de determinados arquivos salvos pelo Deja up.

Grsync sua opção de Backup
Simulação de uso

Muitos fóruns é aconselhado a utilizar Rsync devido à estabilidade do programa, através da interface gráfica Grsync, fica muito mais prático utilizar o programa em vez das linhas de comando..


No OpenSuse possui inúmeras opções, para realizar a compactação de arquivos, para backup dos arquivos.