Um bom gereciador de serviços em Yast

Um bom gereciador de serviços em Yast - Uma das primeiras situações ao baixar OpenSuse é instalar no Hd  ficara aquela dúvida, porque não aparece o ícone de acesso à rede.

Simples use o Gerenciador de Serviços

A minha  curiosidade em pesquisar essa configurações no Yast, acabou ficando interessante em encontrar uma ferramenta muito útil Gerenciador de Serviços.

Gerenciador de serviços no Yast
Várias opções de configurações do Yast Central de Controle


No Yast Central de Controle no Gerenciador de Serviços é necessário que tenha um cuidado essencial de não desabilitar programas, sem antes ter um mínimo conhecimento, para que serve o aplicativo que está habilitado, pesquise antes de realizar determinadas ações.

Pesquise ante e veja o detalhes do programa

A única situação que vai acontecer é dor de cabeça e não saber o que fazer, para realizar a configuração acabará desistido de usar logo no inicio.

Aprenda uma coisa Opensuse é para quem deseja realmente, aprender de verdade a usar o Linux de forma organizada, sensata e racional.

Gerenciador de serviços no Yast

Opção gráfica Network uma vez habilitada funciona corretamente:


Gerenciador de serviços no Yast
Essa opção do gerenciador é para ser usada, depois da instalação do OpenSuse

Opções que aparecem na tela:

  • Exibir detalhes
  • Iniciar/ Parar
  • Habilitar/Desabilitar



O gerenciador de serviços  é uma ótima ferramenta, saiba o que vai fazer antes de modificar as configurações, evitando transtornos ao sair do programa sempre pressione ok.