O vilão era o Cabo usb do Hd externo

Por que o Backup esta lento? Essa pergunta está em muitos fórum relacionados ao Grsync, isso é uma dor de cabeça, algo que devemos parar e repensar as nossas ações em solucionar o problema o vilão era o Cabo usb do Hd externo.



O vilão era o Cabo usb do Hd externo
O Vilão vive no Hd externo



Ao usar o Front end gráfico Grsync, nunca acorreu esse tipo de problema com o Hd externo que uso, até que um belo dia o Backup, ficou lento demais, demorando em torno de 3 a 4 horas e não acabava mais.

O vilão era o Cabo usb do Hd externo
Sempre faça diagnósticos


Uma taxa de transferência sofrível, até conseguir entender o problema, não entrei em pânico, essa dica é somente para quem  usa Hd externo, passou  a conviver com  problemas em relação ao Backup.

Diagnostico do problema😎

O vilão era o Cabo usb do Hd externo
Detalhes do Rsync
  • Cabo do Hd externo mal conectado.
  • Configuração padrão do Grsync foi alterado.
  • Vários perfis criados o original foi descartado.
  • Cabos do Hd externo muito antigo, apresenta problemas constantes.

Levando em consideração a sincronização de dados do Hd externo é torno de 30 ou 50 minutos, relativamente normal, passando um tempo mais elevado é melhor se preocupar, algo esta errado,  jamais o backup será de 3 horas é anormal.

Taxa de transferência em Hd externo apareceu😲

Uso o Grsync e Lucy Backup,  mesmo alterando todas as configurações, em detalhes começava aparecer a taxa de transferência, não é normal o problema era o cabo do Hd externo..

Três criticas construtivas😨

O vilão era o Cabo usb do Hd externo
Seja como o Tux 


  • O cabo do Hd externo é uma porcaria, não é flexível.
  • O fabricante não oferece um cabo mais maleável ao consumidor.
  • Deveriam oferecer dois cabos ao consumidor, já que o original é um lixo.


O cabo mal conectado era o vilão, comedor de tempo, angustia para qualquer mortal desse mundo.

Não deixe de verificar o cabo do Hd externo com frequência, já tem tempo muito frequente  de uso é hora de comprar um novo para evitar situações como a minha.

Isso não se trata de uma historia fictícia é real aconteceu comigo, com você poderá ocorrer o mesmo o cabo do Hd externo é o vilão.


Uma dica importante do vídeo que assisti no Youtube, como verificar o problema que é simples, quando compramos o Hd externo, jamais olhamos para a devida entrada, apenas inserimos o cabo automaticamente, sem verificar a outra entrada, que funciona com o  Cabo de telefone Usb comum.





Próximo artigo exemplos de um backup organizado do Hd interno para o Hd externo.