Crie Snapshot completo saiba administrar o tempo

Quando criamos o Snapshot, qual foi o procedimento que usamos, passei por algumas situações como instalar uma interface gráfica teste, Sistema quebrou por completo não foi a melhor situação, já que o Snapshot possuía todos os programas na versão salva da Distro, Crie Snapshot completo saiba administrar o tempo.


A criação do Snapshot compensa😊


Crie Snapshot completo saiba administrar o tempo


Compensou o trabalho realizado, com toda certeza as vantagens do Snapshot, são edificantes, tudo é salvo ao reinstalar o Sistema, pouquíssimas atualizações, tempo estimando em torno de 20 minutos para corrigir alguns erros mas é aprendizado.

Crie Snapshot completo saiba administrar o tempo
Fácil de usar


Pense bem não adianta criar Snapshot pesado para máquina Desktop, apenas crie um versão limpa com todas as configurações para evitar problemas como.

  • Configurar Firewall
  • Baixar aplicativos novamente
  • Arrumar erros
  • Baixar drives
  • Reconfigurar o LibreOffice
  • Baixar Codecs


São exemplo bem gritantes que acontece com os usuários até hoje, configurar tudo de novo não levará ao proposito de usar, sabendo das ferramenta disponíveis como o Snapshot, como uma ferramenta essencial para administrar a máquina Desktop, não vale pena formatar a máquina sem o Snapshot, criado e gravado no Pen-drive, não é produtivo.



Crie Snapshot completo saiba administrar o tempo
Mx 16 possui essa incrível ferramenta


Ferramenta Snapshot,  auxilia o usuário a não perder tempo por bobagens, quando comecei a usar Linux os erros foram cometidos, excessivamente faltava experiência, devido a falta de consciência reinstalar tudo de novo não é a solução, criar o Snapshot, completo sim é vantajoso.

Todos os usuários, entendo que não possuem tempo, evitando um trabalho desnecessário, outras tarefas são deixadas para segundo plano, não é perda de tempo em criar o Snapshot, transferi-lo ao Pen-drive.

Nossa por que você esta tocando novamente no assunto😎




Simplesmente são experiências reais, situações que ocorrem sobre todos nós, sempre existem frases que dizem assim “não é culpa do Sistema é culpa de quem administra o Sistema” esse artigo apenas é uma orientação aos usuários iniciantes em criarem o Snapshot, deixando salvo no Pen Drive, não é perda de tempo.


Administre seu tempo, não deixe para depois, tenha em mente que o tempo que passa formatado a máquina e Reinstalando o Sistema sem o Snapshot é burrice completa, tempo mal gerenciando.