Desative os programas na inicialização do Linux - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Desative os programas na inicialização do Linux

Tenho pesquisado algumas informações sobre erros que ocorrem com algumas Distros, as vezes as duvidas dos  usuários que não esta usando um Servidor, talvez em situações usuários formalizam a pergunta errada, recebem o procedimento errado.

Quanto mais erros é melhor, arrisque-se😎

Hora como não possuo Servidor, por que vou realizar um procedimento para Servidor não é coerente, situações como  desinstalar o Kernel é desnecessário.

Pesquise antes de realizar qualquer procedimento😊

Kernel Nsf usado em servidores, falta de atenção em consultar as informações quebrara o Sistema em alguns segundo, por não pesquisar corretamente.

Embora no Fórum do Mx16 consta algumas informações esclarecedoras que não afetam o Sistema, essas informações são direcionadas para máquinas Desktop.

Não culpe quem ajuda😎

Não culpo quem passou a informação com gentilezas, atenções que são primordiais na sociedade atual, usuários que perguntam sem realizar pesquisas exatas, certificando-se o que pode acarretar  erros ao Sistema, perder tempo em reinstalar tudo novamente.


sudo sysv-rc-conf apenas um comando simples para solucionar, um problema solucionável.

Desative os programas na inicialização do Linux
sudo sysv-rc-conf


Boot Up Manager😱

sudo apt-get install bum

Existe outra opção o Boot Up Manager mais conhecido como (Bum) realiza também  a função de desativar determinados serviços, que podem atrapalhar o Sistema, Bum conheci no inicio do ano quando estava usando Debian, depois migrei para Antix e Mx16, precisava de uma Distro estável para testar determinados programas do Debian.

Desative os programas na inicialização do Linux
Verifique os processos


Boot Manager possui Três opções sumario, básicas, avançadas em determinadas situações, use a opção avançada para evitar erros, para cada opção registrada no Boot, recomendo pesquisar um programa de cada vez, evitando problemas graves no Sistema, leia as informações da tela.


Desative os programas na inicialização do Linux
Leia os processos com atenção

Uma grande ferramenta para verificar se realmente tudo esta funcionando como o desejado, possíveis programas que devem ser removidos sem  desespero  algum.

Desative os programas na inicialização do Linux
Seja curioso comenta erros

  • Sumario apenas um resumo dos programas instalados no Sistema que são inicializados.
  • Service mostra o níveis de execução em prioridade dos programas, sempre será nível 2 para firewall, outros programa podem não apresentar o níveis de prioridade, que esta sendo executado.
  • Startup Shutdown descrição do programa, nível de execução de cada programa.



Informações não faltam para divulgar, atenção ao realizar procedimento desnecessários, otimize o tempo, realize apenas o logica de um questionamento.
Tecnologia do Blogger.