Deu pau na Migração da Distro que usava qual foi o motivo - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Deu pau na Migração da Distro que usava qual foi o motivo

Um dos erros mais comuns de uma instalação não planejada, poderá ocasionar transtornos, quando digo que é necessário o planejamento, problemas ocorreram sem o Remaster da Distro.

Não é piada sempre realizo testes prevendo esses tipos de catástrofes, imagine deletar a pasta home, Ambiente Gráfico não funcionou perfeitamente, muito cuidado ao realizar os procedimentos, deverá ser levado ao pé da letra, explorar possibilidade infinitas, que tudo pode dar errado ou certo.

Deu pau na Migração da Distro que usava qual foi o motivo
E agora como consertar tudo


Primeiro plano parece perfeito, mas é desastroso de qualquer maneira, várias situações não foram imaginadas num cenário de catástrofe, não atualização da Distro que vai migrar é uma consequência vai dar pau, teste com o Antix16  após a imigração erro feio.

Possibilidade de erros😱

  • Versão do Hplip estava desatualizada
  • Erros do Ambiente Gráfico
  • Faltou vários arquivos
  • Libre Office não atualizando
  • Kernel apresentou erros não atualizava para nova versão
  • Todos os ambientes gráficos sumiram, configurações padrões foram apagadas


Não ter a certeza que todo procedimento foi feito corretamente, nem realizar um cheque-in dos possíveis erros, sem realizar os devidos testes para corrigir os erros que podem acorrer, simples omissão de tais atitudes é prejuízo, perda de tempo ocasionado a reinstalação de vários componentes do Sistema burrice completa.

A dependência de alguns arquivos são essenciais para construir um Snapshot correto, não adianta realizá-lo como um serviço qualquer, a migração será errada, perdera muito tempo como jamais imaginou em vida.

Para realizar o Remaster😁

Deu pau na Migração da Distro que usava qual foi o motivo
Nada de panico


  • Backup completo
  • Tudo salvo corretamente



Pense duas vezes "um trabalho “mal feito é mal feito” não adianta tentar consertá-lo tudo deve ser feito corretamente, não tem como reclamar.


Tome cuidado ao usar o Gparted😄

Deu pau na Migração da Distro que usava qual foi o motivo


Realizado alguns procedimento com Gparted, surgiram erros constantes de espaço do disco alocado, após a formatação usando o Gparted, criação de ISO deu errado também o espaço alocado foi efetuado de maneira equivocada, não deu certo deixei como Home cometi um simples erro.

Continuo executando alguns teste com Antix versão 17, que utiliza o Repositório do Debian Strech, sou curioso demais, quero testar a versão nova, no momento testei a versão do Antix17 na máquina virtual para evitar perda de tempo.

Teste que deram certos na máquina, para criar um Remaster depois adequado, versão Net do Antix de 149Mb .

Teste que foram realizados podem acorrer vários erros de migração ao Ambiente Gráfico, vamos como exemplo ao migrar um determinado Ambiente Gráfico como Xfce, vários outros erros de compatibilidades vão ocorrer até a quebra do Sistema.

Ultima opção é usar o repositório do Debian Strech, na mesma Distro, sem esquecer do Snapshot, não deixe de testar antes na máquina virtual para eventuais surpresas.


Tecnologia do Blogger.