Como instalar o Puppy Linux no Hd

No mundo de Linux Puppy, algo divertidos em realizar o acesso através do Pen-drive, logo de inicio aprendi que tudo é fácil e simplificado aos demais usuários.



Para instalara no HD é um processo simples não é algo que seja dificultoso, em realizar com sucesso, observações importantes a comunidade Puppy é unida num único proposito para melhor desenvolvimento da distro.

Como instalar o Puppy Linux no Hd
Abra o Nautilus para gravar


Estou acostumando a usar Linux, senti a falta do terminal, incrível que pareça é necessário que o terminal seja esquecido no Puppy, tudo é simplificado o processo de entendimento para usá-lo.

O terminal é nativo no Lxpuppy estou só corrigindo.

Como instalar o Puppy Linux no Hd
Selecione o Pen-drive para Gravar como Cd-rom

Primeiros cuidados em criar qualquer ISO😓

Não use Unebootin de maneira alguma, todo processo de gravação deverá ser feito usando o Nautilus para gravar a ISO no Pen-drive, como CD-ROM evitara maiores erros no Boot, principalmente a bios de não reconhecer o Sistema gravado.

Como instalar o Puppy Linux no Hd
Para gravar selecione a Iso para o Thunar gravar


Simplificando o assunto existe de tudo no repositório do Puppy, os membros do fórum ajudam muito os demais usuários, como realizar tal procedimento ou buscar determinado arquivos.


Como instalar o Puppy Linux no Hd
Lindo demais e funcional


Um dos filhotes de cachorro que encontrei foi o Lxpupy, kernel 4.9 isso mesmo não há problemas em com os hardware moderno, muitas ferramentas que podem ser de bom proveito, firewall já embutido para ativar, seja qualquer filhote de cachorro (Linux Puppy).

Como instalar o Puppy Linux no Hd
Saia da sessão e salve tudo sempre concorde
Um universo rico em informações existem muitas Distros Baseadas no Puppy, gostei do Lxpupy com Slackware, no inicio achei estranho em utilizar, mas com o tempo fui gostando da maravilha que a conexão estava mais leve, tudo era rápido, menos processos em atividade usando no HD, quebrou todos os meus preconceitos em relação ao Slackware e Universo Puppy.


Como instalar o Puppy Linux no Hd
Salve em Cd (pen-drive)
Algo que precisava aprender era criar a tela de login separada do Root, evitando que a segurança fosse falha é necessário treinamento e paciência para instalar o gerenciador de login, antes de migrar para o Puppy Linux não pense que tudo estará pronto, quem faz o resto é o usuário.


Como instalar o Puppy Linux no Hd
Salve como Adm

O padrão de instalação é muito simples para quem deseja aprender



Baixe primeiro o Nautilus, Gnome disk😊

  • sudo apt-get install nautilus
  • sudo apt-get install gnome-disk

Apos os Nautitus instalado vamos,aos seguintes procedimentos, clicando com o botão direito, como sugere a imagem aqui para gravar como Cd-rom, vantagem não vai gastar grana com Cd-rom apenas vai usar o pen-drive.

Usará o instalador que possui o Gparted particionara em Ext3 ou Ext4 nesse formatos deram certo.

Observe que após sair da sessão é necessário salvar tudo como Cd-rom, reiniciar tudo novamente para concluir a instalação como Frugral.


Como instalar o Puppy Linux no Hd
Clique em Diretory, localize mnt observe na área de trabalho onde o seu pen-drive esta.

(Exemplo sbr0, sbr1, Cdrom verifique o conteúdo do Pen-drive salvo)
Como instalar o Puppy Linux no Hd
Localize esses arquivos para instalar no Hd

Uma dica para localizar o pen-drive, localize mnt todos os drives removíveis em diretory vão aparecer, uma vez os arquivos selecionados a instalação estará concluída em poucos segundos boa diversão, selecionado a opção frugal segundo o forum.