Processos no Sistema sem a permissão do usuário - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Processos no Sistema sem a permissão do usuário

Muito interessante o comportamento do Lxpup(Slacko) o número de dependência é quase nulo em muito programa, torna tudo mais enxuto para utilizar, sem inchaço como as atuais Distro, Htop mostra os processos em menor escala, vamos analisar menos processos, o consumo de energia é menor também evitando que processador trabalhe menos.
Processos no Sistema sem a permissão do usuário
Chrome devorando memoria

Realizei um outro screenshots demostrando o Google Chrome desativado apenas o editor de texto aberto com o consumo mínimo de 285 MB aproximadamente, imaginem no modo ocioso.

Processos no Sistema sem a permissão do usuário
Processos reais 

Importante analisar esses processos no Sistema, sempre questiono a finalidade, sobre tantos processos inúteis, que não possuem serventia.

Qual seria a finalidade dos processos😱


Só um exemplo fui testar o SparkLinux para verificar os números de processos existentes, ao todo 1500 processos junto ao Systemd, conclusão, não instalei a Distro, nem fiquei interessado, meu Hardware é novo, uso a Distro que acho conveniente.

Pensamento errado, instalei a Distro tal funciona muito bem, obvio que um leigo não vai raciocinar sobre determinados processos existentes, nem questionara qual será sua real finalidade de determinados processos.

Por esse comodismo imenso qualquer programa instalado, com uma determinada dependência enviará suas informações para onde.

Processos sem a permissão do usuário😱

Tipo Geoclue como dependência no Redshift, este agregamento estranho é muito questionável em deixar a conexão lenta, número de Spam dobra em vez de diminuir (Faça um Teste de prova), não tenho a mínima ideia da real de sua finalidade, entre outros programas que fazem determinadas ações como Zeitgeits.


Processos no Sistema sem a permissão do usuário
Geoclue é inútil

No Slacko não existem determinados problemas de dependência do Gnome, está com duvida sobre o que estou digitando, claro que vou provar a informação com screenshot de outra distro isso é mais serio quando tratamos a nossa privacidade como algo inútil.




Consumo de Memoria, mate os processos😲

Somente para esclarecimento Geoclue, embora instável mostrará a sua localização sem a sua permissão, caso o remova também removera determinadas dependências e programas instalados, como já citado Redshift.

Duas dicas que podem ajudar aos usuários que desejam a remoção do Geoclue

  • sudo apt-get remove geoclue
  • sudo systemctl mask geoclue.service



Considerações finais os processos devem ser executados e finalizados através do usuário, quando ocorre de forma contrária isso não é um bom sinal.
Tecnologia do Blogger.