Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko) - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)

Sempre é questionável explorar os potenciais de uma pequena Distro, que podem render boas opções para configurá-la, sempre com alguma curiosidade para saber onde deverei encontrar alternativas, tornado a área de trabalho mais agradável a cada dia usando o Teclado.

Possuo a essa obsessão por Ambientes Gráficos bem leves, cada vez foi me aproximando de algo que era bem prático, estruturado, como o Ambiente Jwm é notável que em todas as versões do Puppy Linux, o Ambiente Gráfico estava lá.

As vezes em casos como a estrutura gráfica é bem construída as configurações do Ambiente Gráfico não sejam utilizadas de maneira correta, sempre será uma chatice em corrigi-la, vai ficar muito mal configurado em muitos situações em quebrar a cabeça..

Nenhum usuário gosta de usar Ambiente Gráfico de alguma Distro faltando configurações, pior é não funcionar corretamente, as configurações para alterar ou remover programas.

Agora que vamos entrar no assunto sobre atalhos de teclados, depois dessa sonolenta introdução, como disse não conheço a Distro Lxpup (Slacko) estou passando por um processo de adaptação para conhecê-la, com maior profundidade, mas todas as Distros que usam Ambiente Gráfico, possuem Teclas de Atalhos, lógico que sim, porém não funcionam de maneira padrão é necessário ler a documentação com paciência.

Um exemplo interessante do Ambiente Gráfico Jwm é a maneira que os atalhos interagem sobre o Sistema Operacional.

Vamos abordar de duas maneiras que possam ajudam a entender mais sobre os Atalhos do Jwm do Teclado, Mouse para melhor aproveitamentos das opções disponíveis, porém certas informações não ajudaram em nada, a necessidade de descobrir por conta própria é essencial, o desenvolvedor as vezes explica de uma maneira técnica, a criatividade de cada usuários deverá ser utilizada para conseguir resolver o problema, que aparentemente não possui solução.


Teclas Mod4 é a Tecla do Windows😎


Mod4 por padrão é a Tecla Window do Teclado, não adianta tentar memorizar, realize as tarefa sempre com o Teclado naturalmente, o mais divertido do Puppy Linux, incentiva a não usar o Mouse justamente para melhorar a coordenação, o processo de interatividade com o Teclado será gradativo.

Ao que percebi muitas Teclas de Atalhos não estão configuradas por padrão, quanto mais pressionavas as Teclas era interessante conhecê-la para qual Atalho era direcionado a determinados programas, que podem ajudar muito.

Em buscas dessas informações fui no site Jwm para entender mais sobre os atalho do teclado, poderá até parecer piada, detalhes como esses fazem as diferenças em perder menos tempo.

Xdomap estava instalado por padrão, afinal para configurar atalho de teclado, não existe complicações, seguindo o exemplo do OpenBox, algo que não tinha pensando em resolver usa-lo, ao seguir esses exemplos, não foi muito bem-sucedido em usá-lo, o que funciona numa Distro não funciona em outra, não é uma boa ideia.

Não posso afirmar que não funcionará, sem ao menos testar corretamente, tentei alterar a configurações ao observar o XF86, está como padrão, obvio que já estava entediado em usar o Mouse, como era apenas uma etapa de transição, não faço tudo de uma vez.


Consegui adicionar as teclas de atalho para abrir o Navegador


Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)

Xf86 está como padrão muito usuários, ficam em dúvidas sobre as configurações do Teclado achando, que vão causar algum dano na configuração inicial.


Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Selecione as teclas, Mod4 é a tecla Windows, aqui em action o programa a ser executado


Comecei a brincar com o Teclado em poucos segundos estará como Openbox, em Keyboard shortcut posso adicionar outras teclas de atalho, lembre-se similaridade de procedimentos podem fracassar.

Agora nessa segunda tecla queria abrir o Editor de texto do Libre office.

Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Siga o exemplo


Consegui adicionar o Atalho Jwm não aceita erros, uma vez que o atalho seja errado não funcionará apresentará uma mensagem de erro.

Primeiro passo preciso de saber onde está o Word do LibreOffice, por padrão seria a pasta usr/bin o arquivo exec Libre Office 5.3. sh, não adianta tentar adicioná-lo, para resolver, alguns problemas de atalhos é seguir as opções, que estão disponíveis em configurações PuppyApps Application Choser( Aplicativos padrões do Puppy)

Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Lista de programas para adicionar


Não existe uma receita para configurar é necessário seguir as imagens para realizar as configurações do atalho dos teclados corretamente não existe como errar as configurações, devido as mesmas estarem bem apresentáveis a um nível compreensível aos usuários.


Configurações do Mouse😱



As configurações estão disponíveis para facilitar, caso não goste de utilizar o teclado, entendo que em muitas situações de necessidades, não existe a possibilidade de levar tudo ao pé da letra para cada situação é um caso diferenciado .


Mouse actions😰


Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Configurações do Mouse

  • Mouse Left click em situações que poderá mudar as configurações
  • Mouse Midle click para abrir o favoritos
  • Mouse Right left click abrira o Menu que existe
  • Mouse Scroll up poderá selecionar uma das cinco opções existentes
  • Mouse scroll down poderá selecionar uma das cinco opções existentes


Configurações do Teclado ou função que deverá ser configurada corretamente, esqueça as Distros que já usou, Puppy Linux não aceita erros em suas configurações, tudo deverá ser feito de maneira correta e organizada.
Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Opção encontrada em assistente de assistente



Layout for the country br-abnt2 (Brazil) esse é o padrão de teclado X Keyboards proprieties tempo de duração dos cursores, mouse ou teclado




Layout😜
Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Configurações do modelo do teclado

  • Advanced configuration em escolher as configurações do modelo do teclado
  • Escolha o modelo correto do teclado evitando problemas em muitas situações.
Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Selecione o modelo do teclado


  • Não diminui o Áudio
  • Não aumenta o Áudio
  • Não deixa no Mute

O modelo do teclado usado deve estar correto, existe uma lista enorme com alguns modelos, verifique antes, o modelo de teclado genérico as vezes não funciona corretamente.


  • Layout variants


Os tipos de teclas que serão usadas😦




Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Selecione a configuração desejada de acordo com modelo de teclado
  • No dead keys
  • Dvorak
  • Nativo
  • Nativo-us
  • Nativo-epo
  • Tinkpad


Fica a sua escolha usar a melhor opção que existe, para utilizar observando que em options é possível adicionar mais atalhos ao Teclado sem menores problemas.


Conclusão dessas configurações😢



Teclas de Atalho do Lxpup (Slacko)
Mais teclas de atalho

Lxpup (Slacko) oferece uma infinidade de configurações para utilizar, não existe possibilidade de reclama que não funciona corretamente, basta ter uma certa paciência em perceber os detalhes de cada configuração, seguindo o passo a passo tudo vai funcionar perfeitamente.

Requisitos mínimos caso tenha chegado ao final da postagem.

  • Paciência
  • Persistência
  • Vontade de aprender
  • Curiosidade
  • Pesquisar soluções
  • Resolver sem reclamar



Lxpup é uma excelente Distro, explore, descubra, avance para conhecer cada vez mais.
Tecnologia do Blogger.