Netbsd um inicio cheio de dificuldades - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

Netbsd um inicio cheio de dificuldades

Finalmente passaram-se três semanas testando, Distros Bsd, usei a que era mais adequada aprendi muito mais do que o próprio Linux possui de recursos. Embora os comando seja diferente acabei descobrindo tudo como maior facilidade de uso embora, apresente algumas diferença em relação a vários aspectos.

Netbsd um inicio cheio de dificuldades
Cuidado para não levar um bolada na cara



O NetBsd foi surpreendente em usá-lo embora no inicio, fosse complicado o uso, tentei criar etapas que seguem um padrão para configurá-lo, deixando claro que foram diversos erros cometidos até conseguir alcançar o determinado proposito como se trata-se de um teste foi por minha conta e risco.

Tudo deve ser explorado com muita calma😎

A documentação é rica e possui muitas ações que podem ajudar a descobrir, por insisto em usar um HD de verdade em vez a da máquina virtual, acho que usar a máquina virtual não será possível medir o grau de dificuldade de uma Distro como NetBsd, constatei que o vilão ainda são os usuários que comente erros a toa sem o menor sentido.

Preciso agora criar alguns screenshots mais esclarecedores para aqueles que desejam usar o NetBsd, foi uma tarefa quase absurda aprender do zero, onde tudo existe uma tela vazia com apenas comandos de terminal, foi quase o fim e recomeço, onde muito procedimento que aparentemente se tornaram, fáceis depois de pegar uma certa manhã.

NetBsd tem tudo mastigado repositórios disponíveis, para ativar em sua própria instalação, não é  preciso instalar o Xorg.

As descobertas ajudam mais, não faça procedimentos antigos


Esse texto introdutório é apenas para mostrar que existe sim uma opção em usar o NetBsd facilmente, através da compilação do Kernel que foi divertida.

Netbsd um inicio cheio de dificuldades
Cuidado para não quebrara  a distro leia com atenção



Algo que tenho a acrescentar foram os comandos pkgsrc e o repositório wip onde existe o exagero e o mínimo tudo pode dar certo ou errado não existe nada perfeito.

Consegui um grande progresso, deixei tudo no idioma em português, todas as características herdada dos BsdS  pai os filho sucedem para torná-lo mais amigável .

Algo que não consegui realizar a configuração da impressora, peca em muitos erros, driver usb somente após a compilação do Kernel, algo que não complexo, mas caso não siga corretamente as instrução para criar um novo Kernel, tudo será em vão preciso de pesquisar mais em busca de soluções.

Xsane não funciona preciso de pesquisar mais.....

No decorrer da semana mais algumas informações sobre o NetBsd, parte de multimídia requer a compilação para que o pulse áudio funciona.

Make install…..



Tecnologia do Blogger.