FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido - Infonetica - O mundo Linux, dicas de Android, Windows e videos

FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido

Algo que me persegue por muito anos é a instalação do FreeBSD, a instalação algo que não consegui realizar, talvez por falta de atenção em conhecer mais, porém alguns dias que fiquei sem postar estava pesquisando sobre o FreeBSD e seus respectivos derivados para ocupar as minhas partições disponíveis não deu certo peguei um Hd antigo.


Mais um novo desafio fora da caixa😂

Antes de instalar não sou louco em ir direto na instalação, como não conheço foi necessários que que deixa-se para depois primeiro passo baixei a Distro, depois usei a maquina virtual para ficar mais curioso, tudo deu certo e errado faltava macetes para aprender.

FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido
Complicado é a mente humana


Sempre é um novo desafio em dar errado ou não é como sempre digo romper a barreira do preconceito é ter um novo, como desafio a frente em conhecer, cada vez o que uma Distro possui de diferente, busco o desconhecido para entender como funciona, tudo poderá ser similar porém nunca funcionara com os mesmo comandos.

Tenho um CD antigo de cor laranja desde sempre nunca tentei ou quando cheguei na metade do procedimento desistia, porém ao analisar com mais calma cheguei a conclusão que Freebsd não é complexo quando as fronteiras são quebradas.

FreeBSD é livre do Systemd existem muitos elogios dos usuários aos desenvolvedores que a Distro funciona corretamente no comentários do Site DistroWatch.

Formatos de arquivos usado é txz são menores em relação a compactação dos arquivos do Linux, grande parte do processo de instalação, acesso quando ocorrem erros é 100% de erro de quem instalou não do Sistema.


Não penses que será maravilhas lute para instalar 😃

A documentação é extensa em alguns momentos em cometer erros de proposito, logico que depois comecei a ler algumas dicas diretamente do site.

Não usei máquina virtual, peguei um Hd antigo para testar na raça, existem vários forma de instalar, será necessário prestar muita atenção, principalmente no Mouse que não funcionava na máquina virtual.

FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido
Supere-se e  desafie suas real capacidade


Deixando bem claro que Ambiente Gráfico não está instalado pode padrão, caso queira mesmo usar, aconselho usar a maquina virtual para treinar, antes mesmo de instalar em qualquer partição poderá cometer erros, caso faça errado vai perder as demais Distros de sua partição sem o devido conhecimento.

Baixe as versões para pendrive sempre o final da extensão do arquivo é img, usei o Nautilus para gravar tudo funcionou de acordo com o esperado.



A reclamação de muitos usuários é o Xorg quebrar ou Ambiente gráfico não funcionar corretamente ou acesso ao root poderá ocorrer esses erros caso realize a instalação correndo sem notar o houve de acerto..

No próprio site do Freebsd o desenvolvedor incentiva a leitura como instalar a Distribuição corretamente.


Consegui realizar todos os procedimento a conclusão o Sistema vem cru, quer sua versão de sistema FreeBSD.

Proximas postagens sobre FreeBsd, um universo novo ainda não explorado.......

Tecnologia do Blogger.