Impressões do mundo Bsd

Para chegarmos a uma simples conclusão do mundo BSD é necessários ir treinando aos poucos não vamos com a ilusão que o baixou o Sistema, não testou na máquina virtual, depois comentar que o Sistema é falho, o ser humano é falho em cometer todos os erros, nunca o Sistema.

Só para iniciar o tópico depois de alguns dias que servem de exemplos, aos mais curiosos que desejam correr o risco, sim cometo erros com proposito demonstrar que o ser humano é falho, todos nos falhamos, nesse aspecto o Sistema é perfeito porém vamos falhar.

Impressões do mundo Bsd
Não pense que existe facilidades


Em questão de estabilidade é obvio que não é possível testar todas , sempre recomendo usar em outro HD, devido ao motivo que BSD, esteja instalado o boot não vai ocorrer, para remoção de qualquer Distro BSD, recomendo usar um CD de instalação de qualquer Distro Linux, nessas situações foram de erro e desconhecimento.

Bsd quem disse que é fácil, contou a verdade😀

Impressões do mundo Bsd


                           Receitas para usar não existem, existe vontade de aprender e conhecer mais

DragonFly BSD fácil de instalar na hora de remover usar um CD live para realizar a remoção, a questão foi não entrar em desespero.

GhostBsd infelizmente não funcionou nenhuma opção de ambiente gráfico subia, Xfce ou Mate isso foi preocupante.

Freebsd funcionou perfeitamente porém recomendo não atualizar para versões novas com o risco de tudo dar errado quem possui a versão de produção 10.30 fique com ela o suporte é longo até sair a versão definitiva sem erros.

Fui na bobagem de atualizar o sistema quebrou, talvez falte experiência ainda no assunto em conhecer mais.

Compilação do Kernel é perfeita, aprendi configurar firewall, inseri algumas instruções para melhor proteção.

Freebsd possui suporte em português para todos os programas, notei que TruOs possui suporte multi-linguagem.


OpenBsd falta testar tomarei a decisão qual usarei para conhecer mais Bsd..........testes em andamento.....


Netbsd outra Distro que é fácil de instalar, fácil de configurar logo no inicio do instalador de texto tudo requer atenção, muita paciência não possui suporte para multi-linguagem porém existem tutorias do OpensBsd que funcionam corretamente.

Deixarei apenas algumas dicas apos a instalação do Netbsd

pkgin install nano

pkgin install xfce4

nano /etc/root/.xinitrc

xfce4-session

no terminal Startx

realizei o acesso como root apenas uma dica prática.

Fantasias de usuário, a leitura será sua aliada😎

Recomendo que a leitura da documentação, seja constante, não vá simplesmente por comentários, seja isento de qualquer opinião, faça o que é melhor, todas seguem um padrão não possuem ambientes gráfico as mais conhecidas, o Virtual box serve como base de teste antes de migrar para o HD, tudo é por sua conta e risco.

Assista os vídeos no Youtube para realizar a instalação no HD ou maquina virtual.

Recomendações😎

Qualquer distro que baixar em casos que não tenha uma noção mínima de inglês, observe no Distrowacht, caso seja multi-idioma essa servira de inicio.