Não dependas tanto do Shutter

Fico a imaginar todos os anos usando o Shutter para capturar tela, quando migrei para o Antix notei que nativamente havia alguns aplicativos para edição gráfica.

Sempre aquela preocupação em baixar o Shutter suas dependências do programa, até que um dia resolvi usar aplicativos como Mirage.

Capturar telas e renomear corretamente😱

Aprendi a usar o Capturador de tela do Mirage que apresenta recursos simples para capturar tela, tornando tudo mais prático em editar as imagens, também uso o capturador de tela Antix.

Não dependas tanto do Shutter
Simples programa cheio de recursos


Essas duas ferramentas juntas são poderosas em editar imagens foram  capturadas rapidamente, não usando as dependências do Gnome para usar um programa simples.

apt-get install mirage

Vantagens em relação aos programas de screnshots quanto mai simples forem são melhores em realizar tarefas em devemos concluí-la com maior facilidade, não depender tanto do Shutter em realizar todas as tarefas.

Sim passei anos usando o Shutter não que seja um programa ruim, porém percebi que algumas situações esquecia de editar o nome da imagem, acabava deixando para depois acabou virando algo comodo do programa executar todo o procedimento..

apt-get install mirage

Editor de Imagens Mirage😱


Já o Editor Mirage possui recursos mínimos que seja, apenas para recortar a imagem, já ajudará em muitas situações.

Não dependas tanto do Shutter
Antix screenshot


Mirage é capaz de interagir com Gimp, é possível usar ações nativas do programa para:

  • Editar as imagens
  • Rotacioná-las
  • Renomeá-las
  • Recortá-las




É uma escolha para o nosso beneficio as vezes, quebras algumas barreiras de resistência,  como um rochedo em nossa mente, entendemos que nem tudo que é automatizado é beneficio, as vez o comodismo é capaz de matar a criatividade que existem em todos nós.