Repositórios do Debian Sid quando usa-lo

Algumas vezes na vida sempre que usamos qualquer Distro Linux, poderemos cometer erros que por mais que aja experiência, tudo poderá ocorrer.

Algo que tenho evitado é deixar alguns repositórios de teste habilitados por descuido, depois é possível realizar downgrade que deverá ser realizado com cuidado, mas o assunto não esse quero apena manter o repositório estável, jamais vou dizer não faça isso.

Tomar cuidado do quê vai em frente😱

Usando o repositório do Debian Strech no Antix é tomar um certo cuidado, quando esses repos estão habilitados, apenas para a versão instável não consegui baixar determinado devido sempre a mesma mensagem de programa quebrado.

Repositórios do Debian Sid quando usa-lo
Repositórios do Antix


Por alguns problemas resolvi o usar o repo unstable do Debian Sid para baixar alguns programas.

###### Use at your own risk! ########
#deb http://ftp.br.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free
# deb http://www.deb-multimedia.org/ sid main non-free

Esta aqui esse maravilho repositório, caso deixe habilitado, apenas para instalar um programa não existe problema.

Só existira problemas ao longo do tempo em casos mais desastrosos para digitar no terminal, comandos como sudo apt-get upgrade, quer realizar testes é por sua conta e risco .

Pior situação é pressionar o enter para continuar (não desejo substituir o Strech) não haverá garantias que o desastre possa ocorrer. ( Isso é lenda).

Quem decide é você o que vai fazer é problema seu😮


Repositórios do Debian Sid quando usa-lo
Corra risco vamos ver o que aconteça!


Caso queira realizar o procedimento vá em frente, como meu Hd, possui espaço suficiente, vou instalar a versão do Antix, no Virtual Box usando o Debian Sid por curiosidade.

Tenho ao todo aqui no Antix, 3 repositórios não vou habilita-los 2 repositórios para não substituir todos os programas já existente não quero usá-los, apenas vou perde um pouco mais de tempo.

Caso venhas realizar testes, não faça de maneira alguma na máquina principal, tente usar a máquina virtual usar os repo unstable ou testes, apenas para testes (quer correr risco vá em frente) tenha apenas o backup para realizar a proeza da loucura.