Kernel do Manjaro

Kernel do Manjaro -  Realizando a instalação de Sistema Operacional Manjaro do zero,  buscando novidades, todos usuários que desejam  um Sistema estável. 

Manjaro, possuirá diversos Módulos Kernel Lts (Longo prazo com correções) versões estáveis,  (por sua conta e risco), causará erros inesperados.

Muitos dos hardwares:

Marcas Amd, Asus é verificar possíveis problemas de compatibilidade ao utilizar Kernel atualizado, causará instabilidades constantemente.

Para a versão do Hardware novo, situação que ocorrerá sobre alguns usuários, incompatibilidade de Sistema e Hardware.


Kernel do Manjaro
Kernel recomendado


Pesquisei sobre o assunto, as informações do Site kernel para maiores esclarecimento.


Estável

Após cada kernel principal é liberado, ele é considerado "estável".Quaisquer correções de bugs para um kernel estável são backported da árvore linha principal e aplicado por um mantenedor do kernel estável designado.Normalmente existem apenas algumas versões do kernel de reparação de erros até o próximo kernel padrão se torna disponível - a menos que seja designado um "núcleo de manutenção de longo prazo."atualizações do kernel estáveis são lançados em acordo com a necessidade, geralmente 2-3 por mês.

Longo prazo

Normalmente existem vários "de manutenção de longo prazo" versões do kernel fornecidos para efeitos de backporting correções para árvores do kernel mais velhos.Apenas correções de bugs importantes são aplicadas a esses núcleos e eles não costumam ser lançados muito frequentes, especialmente para árvores mais velhas.

Kernel Real Time por sua conta e risco


Nas configurações do Manjaro, possível visualizar qual Kernel é compatível, recomendado, para determinadas máquinas, não arrisque-se em trocar o Kernel, caso ocorra algum erro volte ao kernel anterior.


Máquinas antigas utilizam Kernel Novo, maquina reinicia, trava, devido o Kernel, Drivers em conflitos apresentarão incompatibilidades dos  Hardwares.

Fonte do Site Kernel

(Revisado  12/02/2018)