Procure soluções não faça gambiarra

Procure soluções não faça gambiarra - Utilizando Debian, não existira necessidade alguma de inserir Ppas do Ubuntu nos repositórios do Debian, estragaria o proposito de aprender, não buscaria soluções adequadas para determinados problemas.

Repositórios Stable, está tudo disponível para baixar, independente da Distro que usas, deseja aprender esqueça os Ppas do Ubuntu, baseada no Debian, programas que funcionam, numa Distro, não funcionará em outra, possivelmente apresentará problemas  de configurações, poderás quebrar o Sistema.

Exemplos😀

Kdenlive poderá apresentar erros, fechará repentinamente por algum motivo, baixá-lo através do Synaptic,  realizando gambiarras, não resolvera os problemas apresentados.

sudo apt-get install kdenlive

Tentativa através do terminal para solucionará determinados problemas, possivelmente de arquivos codecs em conflito, desatualizado.

Procure soluções não faça gambiarra
sudo apt-get update
sudo apt get upgrade


Em algumas Distros determinados programas, apresentavam conflitos de configurações padrões do Sistema, principalmente o Kdenlive, algumas funções, conflitavam constantemente, mesmo após configurá-lo, tela no modo padrão utilizando fontes pequenas.

Procure soluções não faça gambiarra
sudo apt-get autoremove –purge leia no terminal antes de aceitar

Não existe apenas o Kdenlive, Openshot, funcionará perfeitamente no Debian, entre outros programas, não apresentaram erros ou travamentos



Relatos constante de usuários😲

Não conseguem realizar a criação de vinhetas no Kdenlive, talvez seja a hora de trocar a Distro, realizar testes em  máquinas virtuais para tirar determinadas conclusões.

Será necessários reaprender em alguns aspectos, sobre a Distro Debian,  possui tudo pronto para usar, porém é necessário ajustes no decorrer do aprendizado.

Caso queira aprofundar-se no assunto, esqueça tudo que aprendeu, recomece do Zero para melhorar o nível de conhecimento.


(Revisado 13/02/2018)