Use Gnome Box como virtualizador

Use Gnome Box como virtualizador  - Demorei alguns dias para instalar o Virtual box no Debian, simples fatos, erros acorriam em determinadas situações.

Gnome Box em vez de Virtual Box
Funciona 100% leve

A versão do Kernel 3.16 para instalar o VirtualBox,  através do Synaptic, tentativa de realizar a instalação foi cancelada, jamais realizarei reinstalação do Kernel, perda de tempo, mesmo no terminal instalando o Virtual Box, surgiu o mesmo erro do Kernel.

Tudo funcionou aqui

Procurei os procedimentos, para realizar cheguei a conclusão, perda de tempo, insatisfeito com desempenho do Virtual Box, procurei outra opções.

Gnome Box em vez de Virtual Box
Configuravel e fácil

Porém comecei a raciocinar fora da caixa😱

Realize o download Qemu que funciona em baixo do Gnome Box antes:

sudo apt-get install qemu

Não existe melhor de maneira de criar soluções fora de um padrão robotizado, pesquisei e testei alguns programas para virtualização até encontrar Gnome Box, não sou radical, não existe a menor importância, sobre o software de código aberto, fechado, apenas o desejo que o programa, funcione de maneira amigável.

sudo apt-get install gnome-boxes

Gnome Box, muito amigável para configurar em vez de perde tempo, com procedimentos malucos que ferram a Distro Debian, fui na contra mão, não concordando em usar Virtual Box, uma escolha pessoal, atende as minha necessidades.


Gnome Box em vez de Virtual Box
Sem travamentos

Opções existem, falta é vontade de pesquisar mais, para compartilhar soluções que possam ajudar a otimizar o tempo.

(Revisado 16/01/2018)