Verifique a segurança do Sistema periodicamente

Rkhunter programa útil, sempre oferecerá, algumas opções extras, apenas copiando comandos não servirá para nada, pesquisando as diversas informações do programa verifique a segurança do Sistema periodicamente .


Evitando erros desnecessários para usá-lo, ferramenta eficiente, existem muitas informações do Rkhunter, antes realize leitura da documentação, evitando erros de interpretação, sobre as informações.

Verifique a segurança do Sistema periodicamente


sudo apt-get install rkhunter


Primeira situação ao baixá-lo é necessário realizar o update do banco de dados do programa Rkhunter para utiliza-lo.
  rkhunter –propupd


Após o update, execute o programa para realizar a verificação em relação a Rootkits no Sistema.

Verifique a segurança do Sistema periodicamente



rkhunter –checkall


Não realizando as verificações dos Sistema é errado, uma vez por mês, sempre é necessário, nas empresas cabe ao administrador, sempre executar os procedimentos, evitando maiores transtornos nos Servidores.

Chkrootkit

Instale  sudo apt-get install chkrootkit

Chkrootkit programa para segurança  do Sistema é fundamental, cada ação executada, verifique o log,  pesquise sempre.

Execute o comando no Terminal chkrootkit

Existem vários fóruns, que possuem diversas informações, sobre falsos positivos tanto Ckrootkit ou Rkhunter, atentando-se não cometer erros por bobagens, analisando os dados precisamente.

Verifique a segurança do Sistema periodicamente
Modo Verbose


Modo verbose é possível verificar, todas as opções para utilização do Chkrootkit, uma pesquisa aprofundada é importante, depois de realizar as verificações do Sistema.


Não deixe a segurança para depois, importante em realiza-la para evitar problemas, prevenção é  útil, caso possua máquina  dual boot ou não,  realize as verificações de rotina. 

(Revisado 14/02/2018)