Como instalar o Slitaz no Hd

Após 3 dias para resolver algumas pendências da vida do mundo Linux,  qualquer estudante de informática, deverá realizar.



Como instalar o Slitaz no Hd
Tela inicial


Outras duas Distro Puppy Linux e Slackel, são fáceis de realizar a instalação no HD, esteja ciente dos riscos, que poderão ocorrer diante dos procedimentos, porém o Slitaz é fácil de instalar acessando a internet.

Como instalar o Slitaz no Hd
Localize Slitaz instalador

Primeiro passo é baixar a ISO, salvar a ISO no Pen-drive para instalar, o bug que Slitaz possui ao selecionar o idioma em português, não existirá.

Como instalar o Slitaz no Hd
Formate através do Gparted para Ext3


Rompendo as regras do Impossível😱

Antes de instalar é necessário usar o Gparted para Ext3, obrigatório realizar o procedimento correto para instalar Distro.

Selecione a opção Web versão Stable, siga as imagens

Caso realmente deseje utiliza-la  no HD, estude a documentação, teste na máquina virtual,  todos os comando Tazpkg, são comandos do terminal do Slitaz, será necessário montar o Sistema, compilar programas através do Make file, versão da Distro testada Slitaz5.0 core 64.



Configure corretamente, opção de formatação (Não formatar) (Home Não selecione Nenhum)


Procedimento da instalação na máquina virtual para quem deseja aprender é necessário paciência, pesquisa para usar o Slitaz, as manhas do Gparted, ficaram mais claras para o uso adequado.

Instalação finalizada


Instalação preste atenção😁


Tudo é simples e fácil de instalar, através da web,  siga as imagens abaixo para instalar corretamente, resolva todas as suas dúvidas no Site do desenvolvedor e Fórum, realizei apenas a instalação do Slitaz,  leia a documentação para aprender.

Como instalar o Slitaz no Hd
Sucesso na instalação


Demora em baixar a Distro através da máquina virtual, o procedimento realizado com sucesso, o primeiro desafio em utilizar a Distro, não existe impossível, apenas pensamos que não conseguiremos.


(Revisado 14/02/2018)