Usar o Teclado é uma disciplina constante

Algo que deixei de mencionar, sobre o programa Rofi, é a forma organizacional do Menu,  que  é perfeito, onde os últimos programas foram executados, não deixando duvidas em usar o Teclado é uma disciplina constante .

Menu Rofi😱

Vantagens o Programa Rofi, pode ser aberto com Script ou sem Script para melhor funcionalidade,  para abandonar o mouse é uma tarefa árdua, alguns momentos, até que antigo costume de usar o teclado se torne diário, voltando aos tempos pré históricos do Dos.

Usar o Teclado é uma disciplina constante
Programas que forma abertos

Essa longa disciplina é fundamental em aprender, usar corretamente os comandos via teclado deixando o uso do mouse, como segundo plano ao longo de dias e meses será possível, o esforço deve ser feito aos poucos, para melhorar a cada dia.


Atalho do OpenBox e LibreOffice😱

Uma ideia melhor, como não foi produtivo durante anos, usando o Windows em vários aspectos, o Sistema Linux, caso apresente um problemas as vezes (exemplos a citar o mouse não funciona), como será solucionado o problemas via terminal, teclado, quando migrares para o Linux, sentiras que o uso do Mouse é ruim, quando é usando excessivamente, desconstruído o conceito de acomodação criado pelo Windows, fase de  superação a  cada dia ao usar o LibreOffice, demais programas, pesquisei na Wiki. como usar os atalhos do Editor de Texto.

Usar o Teclado é uma disciplina constante
Atalhos do Openbox



Atalhos do Conky😱

Até a interface gráfica como Xfce ou Kde, criam comodismo ao usar OpenBox, percebi que preguiça em usar teclado, faço o esforço em usar tudo via teclado, usando Menus, como Rofi, Open box, demais teclas de atalhos, para um melhor aprimoramento. 

Acesse o link e comece a entender como funciona os atalhos do teclado, para o Libre Office de maneira eficiente, existe uma excelente documentação para quem esta interessando em abandonar o Mouse, aos poucos. 


Usar o Teclado é uma disciplina constante
Atalhos do Teclado

Aconselho até usar Conkys, com os atalho pelo uma vez aos dia observar, executar alguma tarefa sem o mouse, obvio que haverá dias que esquecera de usar, apenas condicionando a mente mudará o mal habito, até que a produtividade, melhore, apenas treinando aos poucos…...

(Revisado 13/01/2018)