FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido

Ao realizar a instalação do FreeBSD,  faltará atenção, quando existem fracassos, porém alguns dias ao não realizar as postagens, resolvi pesquisar sobre o FreeBSD, respectivos derivados para ocupar as partições disponíveis do Hd antigo.


Desafio fora da caixa😂

Antes da realização da instalação, realizei o download da Distro FreeBsd,  realizei teste em Maquinas Virtuais para  maior curiosidade,  faltavam macetes para aprender.

FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido
Complicado é a mente humana



Possuo um CD antigo de cor laranja, nunca tentei realizar a instalação do FreeBsd, chegando na metade dos procedimentos desistia, analisando calmamente, cheguei a conclusão, sobre o Sistema Operacional Freebsd, não é complexo.

FreeBSD é livre do Systemd, existem muitos elogios dos usuários aos desenvolvedores  sobre Distro, funcionará corretamente, comentários do Site DistroWatch de elogios.

Formatos dos arquivos usados é txz, são menores em relação a compactação dos arquivos do Linux.

Não penses que serás maravilhas lute para instalar 😃

A documentação é extensa, alguns momentos ao cometer erros intencionais, logico que depois comecei  a realizar a  leitura da documentação, através do site FreeBsd.

Não utilizei máquina virtual, resolvi realizar a instalação no Hd antigo, existem várias formas de realizar a instalação, será necessário prestar atenção, principalmente no habilitação do Mouse,  não funcionava corretamente no Ambientes de Máquinas Virtuais.

FreeBsd inicio de aventuras no desconhecido
Supere-se e  desafie suas real capacidade

Ambientes Gráficos, não estará instalado por padrão,  aconselho utilização de Maquinas Virtuais para treinar, antes mesmo de  realizar a instalação em qualquer partição, poderá cometer erros fatais.

Realizei o downloads das versões do FreeBsd para pendrive, final da extensão é img, utilizando o Nautilus para  realizar a gravação.



Reclamações de muitos usuários é o Xorg quebrar, Ambiente Gráficos não funcionar corretamente, acesso ao root, poderá ocasionar erros, não realize a instalação as pressas.

No próprio site do Freebsd o desenvolvedor incentiva a leitura da documentação antes da realização de qualquer procedimento.

(Revisado 14/02/2018)