Impressões ao usar a Distro Artix

Segunda experiência utilizando o Artix,  poucas intervenções manuais, faltavam os desenvolvedores, corrigirem erros excessivos da primeira versão, trabalho árduo, porém é recompensador aos usuários.



Tudo funcionado perfeitamente, não precisando de intervenções manuais, talvez os problemas de repositórios, causaram erros das chaves Gpg.


Artix Melhorou muito😱

Resolvi formatar a maquina por definitivo, Distro Antix, baseado no Antigo Manjaro OpenRc (Arch Linux),  surpresa da ultima versão.


Instalação efetuada através do instalador gráfico Calamares, não quebrou, consultei o fórum sobre informações técnicas, utilizando o idioma inglês, impossível a instalação quebrar, durante os processos de downloads dos pacotes.

Impressões ao usar a Distro Artix
Não deixe de conhecer

Primeira versão do Artix não possuia Firewall Ufw, algum tempo após a nova atualização da Distro Artix, Firewall Openrc para realizar download.


Experiências diferentes😱

Necessidades da utilização de Distros fora dos padrões, repositório do Artix, possui programas diferentes para realizar downloads e testar..

Detalhes surpreendente, não realizando gambiarras para baixar arquivos para o Tablet ou Celular, Gerenciador de Arquivos Nautilus,  suficiente para transferir os arquivos, reconhecer os dispositivos perfeitamente.


(Revisado 14/02/2018)