Nenhuma Distro Linux é perfeita

Diante da fascinação por Distros Linux, universo fantástico oferecerá diversas opções, transições de vários Distros, são oportunidades para reaprender, conhecer novos programas e procedimento.

Artix é uma boa solução😲

Experiência interessante ao longo de dois dias, utilização do Ambiente Grafico Lxqt, embora meses sobre um imediatismo desnecessário, percebi que era necessário, realizar mais testes.


Lxqt requer aprendizado😲


Painel Lxqt não é Xfce ou Lxde, por quê insisto em tocar no assunto, devido aos teste situações ruins e boas ocorrerão, muito comum ao longo dos processos de aprendizado, será necessário paciência.

No Ambiente Gráfico Lxqt é necessário travar o painel, isso mesmo o painel por padrão, não está travado.

Nenhuma Distro Linux é perfeita
Trave o Painel


Nem tudo é perfeito😓

Algo que também não estava muito claro, era a utilização do Redshift, não funcionava corretamente, realizei a alteração do arquivo conf, tudo funcionou de maneira adequada, sem apresentar problemas.

; Ajustes gerais
[redshift]
temp-day=4500K
temp-night=3500
; Transição: 1=ativo e 0=inativo
transition=0
gamma=0.8:0.7:0.8 
location-provider=manual
adjustment-method=randr
brightness=0.7:0.4

; Se você indicou location-provider=manual, lá em cima, então precisa
; preencher a seção abaixo.
; a localização abaixo se refere a 
; Jericoacoara, CE
[manual]
lat=32.7

lon=-107.2  altere no final as coordenadas


Outro problemas apresentado, apanhei muito para encontrar a solução, gerenciador de arquivos, ao transferir arquivos, para o cartão Sd, tornava-se problema.

Instalando vários Gerenciadores de Arquivos, para verificar qual funcionará corretamente, Nautilus,  único Gerenciador que reconheceu o Android, transferirá os arquivos corretamente.


Nenhuma Distro Linux é perfeita
Aqui o Nautilus funcionando

Soluções existem basta paciência e criatividade para encontra-las, nem tudo é perfeito, Artix não está bom suficiente para utilizar.

(Revisado 14/02/2018)