Como não usar programas básicos no Slackware

Percebendo-se que programas multimídia Clementine, Openshot não funcionariam adequadamente, solução  instalar programas oficiais do Slackware do Kde, removi o Ambiente Gráfico por completo, sempre que realizava downloads dos programas Amarok e Kdenlive problemas de libs.

Utilize programas oficiais  😲

Depois de realizar download, fácil para solucionar o erro, download das libs do Kde através do gerenciador de pacotes Slackpkg, somente programas básicos, não compilarei programas.



Como não usar programas básicos no Slackware

Necessitava de programas para editar vídeo, tocar música, melhor solução, faltava os ícones, não é problemas, realize uma pequena lista de algumas dependências do Kde, outras Distros é necessário realizar downloads de vários programas do Kde.

Através do Slackpkg Kde é possível escolher apenas o básico.

Obvio o Kdelibs resolvera problemas, porém os ícones, não apareciam no programa Kdenlive, calmamente é possível encontrar  soluções, será necessário baixar algumas dependências do Kde.

Realize pesquisas, certas situações, não adiantará perde tempo, chega no fim da compilação do programa, apresentará erros das libs.

Solução encontrada o App image do Openshot, diminuindo drasticamente a perda de tempo em relação a compilação.

Conclusão com solução😲

Possível crash no OpenShot (appimage) por causa do Qt, horas é arrumado, horas é quebrado, programa Kdenlive é o melhor,  porém o repo Slonly o Qt5 será removido!


Como não usar programas básicos no Slackware


Instalei o Qt5 do repo Sbo, portanto tome cuidado ao utilizar os repos, não funcionará, como deseja.

(Revisado 14/02/2018)