Sera que preciso mesmo de Front End gráfico?

Ao utilizar o front-end Clamtk, requer paciência,  apresentando erros de compilação, será frustrante. Durante o início da instalação, curiosidade sobre o Front end, funcionará através das dependências, será necessário baixá-las, pesquisando no fórum, nenhuma solução encontrada, devido ao erro do Perl .

Sera que preciso mesmo de Front End gráfico?
Aprenda mais através do terminal



Soluções  objetivas😨

Front End gráfico do Clamav, será que Front End do Clamav é ruim,  aprender os comandos básicos no terminal são mais práticos.

Por que o Front end😨

Ferramentas em modo texto, por um lado cheguei a conclusão,  não aprendi a utilizar o antivírus Clamav através de  comandos no Terminal, Front End gráfico não ensinará ou acrescentar algum conhecimento.

Não aprendi nada😴

Percebi que a utilização do Front end para gravar iso, utiliza antivírus, são totalmente desnecessários, aprende-se  utilizar os comandos através do terminal, manual do Clamav possui 55 páginas, melhor começar a leitura do manual.

Leia o manual esqueça o Front End😫



O manual extremamente detalhado,  algumas situações ocorridas utilizar o terminal ajudará muito, depender demasiadamente do Front-end, as vezes torna-se vira vicio.

(Revisado 14/02/2018)