Trash-cli limpeza atráves do terminal

Situações para resolver problemas de alguns programas, quando utilizamos, achamos que o mesmo apresentam erros, não pesquisando da maneira adequada, situações para realizar as devidas correções, desfrutando de ferramentas exclusivas do terminal, quando trata-se da lixeira da área de trabalho.


Tome cuidado ao utilizar o comando trash-put (excluirá diretórios)

Lixeira da área de trabalho, as vezes não é boa ideia, sempre utiliza-la, para aprofundar-se em conhecer o terminal para excluir arquivos, definitivamente é aprendizado.


Trash-cli limpeza atráves do terminal
Utilizar terminal é importante


Problema para solucionar facilmente😲

Ícone da  Lixeira da área desapareceu, não é possível visualizá-la através dos gerenciadores de arquivos, para solucionar o problemas é utilizar o terminal.


Trash-cli limpeza atráves do terminal
Cuidado aos comandos


Desespero em procurar ícones é  síndrome do Windows, mal pertinente, depois de utiliza-lo por anos acomodando-se mentalmente.

Caso não possua o trash-cli instalado digite no terminal😲

  • apt-get install trash-cli

Solução encontrada😲

Apos a exclusão de arquivos, será necessário executar comando para o trash-cli funcionar perfeitamente para excluir arquivos, comandos através do terminal sempre foram úteis.

Digite no terminal😱

  • trash-empty
  • trash-put
  • trash-list
  • trash-restore
  • trash-rm

Para maiores informações leia a documentação, extremamente detalhada para melhor leitura, como executar os procedimento de exclusão, para recuperação, existem também comandos.
Importante observar, caso possua alguns screenshots de iso criadas, lembre-se que as configurações do python, até mesmo, programas instalados anteriormente, não funcionarão corretamente, necessário realizar a instalação novamente do trash-cli.