Cpu Frequency remova do Sistema


Situações para resolver problemas de alguns programas, quando utilizamos, achamos que o mesmo apresentam erros, não pesquisando da maneira adequada, situações para realizar as devidas correções, desfrutando de ferramentas, exclusivas do terminal, mas as vezes algumas opções são ruins.

Para controlar a frequência do processador é necessário o Cpu Frequency, será que a ferramenta para processadores modernos funciona perfeitamente, por padrão na própria bios da Placa Asus possui o controle de frequência.


Isso mesmo através dos teste verifiquei que o Cpu Frequency não é adequado aos processadores modernos Amd, simples a porcentagem de recursos dos núcleos do processador Amd aumentam em 100% em vez de diminuir, para desktops modernos que vantagem oferecem, opção fácil de resolver removê-lo.

Cpu Frequency remova do Sistema
Será vantagem ao utiliza-lo

Para portáteis é viável, não para computadores Desktop, a tecnologia aplicada nas placas asus realizam tais funções de controle de clock, basta ler o manual para maiores informações, controle de umidificação, configurei para 1 hora.

Tudo é interligado dependendo das configurações da bios ao Cpu frequency instalado, portanto tome cuidado ao utilizá-lo, caso seja hardware novo remova-o para o processador, não trabalhar acima do normal.

Configuração automática do clock já existe nas placas Asus, quando configurei o setup para processador, (modo automático) Cpu frequency da própria placa, evitando que o processador trabalhe mais.


Solução encontrada😲



Remoção atráves do Synaptic, no meu caso funcionou corretamente, os processos diminuíram ao longo do dia em qualquer atividade.

Diferença perceptível ao longo da utilização, consumo de recursos, sempre está relacionados aos vários fatores de configurações, achamos que soluções simples ajudam, as vezes não torna-se um verdadeiro pesadelo.

Cuidado para não forçar o clock do processador, analise, pesquise, aviso para usuários de hardware modernos.