Não utilize pulseaudio, adote alsa

Situações para resolver problemas de alguns programas, quando utilizamos, achamos que o mesmo apresentam erros, não pesquisando da maneira adequada, situações para realizar as devidas correções, desfrutando de ferramentas, exclusivas de áudio.


(apt-get install alsa)

Alsa controlador de áudio antigo do Linux, porém ao instalar o Pulseaudio incríveis quantidade de megabytes de memoria são utilizado, não se trata de ideologia alguma, fato sobre este subprograma, chamado Pulseaudio, embora pareça vantajoso no inicio, apresentará a pior opção. 


Problema ocorridos para solucionar😓

Não utilize pulseaudio, adote alsa
Alsa mixer acesso atráves do terminal


Como utilizo Antix, simples fato instalar o Pulse áudio para solucionar problemas relacionados ao áudio, notei ao longo dos dias, que ao abrir quaisquer vídeos do Youtube, processamento era similar ao consumo de memoria do Google Chrome, consumo da Cpu 100% ao reiniciar a máquina.

Quais diferença do PulseAudio, Alsa😎

PulseAudio utiliza Front End gráfico, Alsa deliciosamente funcionará através do terminal, menos problemas para utilizar, menos recursos da Cpu serão sugados, fora a porrada de inúmeros bugs que o Pulse áudio possui.


  • Alsa possui menos bugs, sempre foi nativo do Linux. 
  • O que mais incomoda é a sobreposição do Pulse áudio sobre o Alsa. 

Embora o problema, seja demorado para resolver, necessário encontrar um ponto de equilíbrio para soluciona-lo calmamente.


Solução encontrada😎


Não utilize pulseaudio, adote alsa
Mixer do Alsa 

Removi o Pulse-áudio, utilizando o Alsamixer, não apresentará problemas de Consumo da Cpu, outras porcarias instaladas como samba.

Continuo a livrar-me de Front-ends gráficos, algumas situações são horríveis, não tornando a usabilidade fácil, fugindo da proposta do Linux.

Observação Oss foi o primeiro Sistema de som, desenvolvido antes do surgimento do Alsa.