Ranger gerenciador de arquivos


Dicas diárias, determinadas ações para utilizar alguns, programas desenvolvidos para melhorar a vida, Ranger para gerenciar arquivos.

(apt-get install ranger)

Ranger possui diversas opções básicas, indicado para usuários hardcore, não adianta usá-lo sem manjar dos comandos do Vi, similar ao gerenciador Vifm todas as configurações através de arquivos conf, não usaras as teclas em vão.

Ranger gerenciador de arquivos
Apenas uma tela lateral cuidado

Todas as demais informações estão disponíveis no Site do desenvolvedor, algumas configurações como personalização, para configurá-lo, não cometa erros em realizar procedimentos, achando que sabe de tudo.

Importante para quaisquer procedimentos, acesse o Manpage para configurá-lo corretamente, existem teclas de combinação para utilizar, no manual apenas (1.218 página para sanar as duvidas), estude detalhadamente as teclas de atalho.

Atenção todos os comandos Ranger😱

  • Todos os acessos através dos comando via teclado
  • Evite de pressionar as teclas
  • Não é um gerenciador simples é para usuários iniciantes


Sistema Suportados😫

  • Linux

Recomendações aos usuários😳

Como trata-se de um gerenciador apenas no modo texto, indicado para usuários avançados para melhor usabilidade, requer um estudo detalhado aos comandos, assim aos demais gerenciadores, perigos em causar danos ao sistema por completo.


(Piada) Ranger não é nenhum membro dos Power Rangers, está mais o Distractor (Vilão dos Power Rangers) dos gerenciadores de arquivos, existem gerenciadores complicados de usabilidade, requer conhecimento técnico, leia a documentação, não faça perguntas em fóruns desnecessariamente.