Shotwell gerenciador de imagens

Dicas diárias, determinadas ações para utilizar alguns, programas desenvolvidos para melhorar a vida, Shotwell, facilitará a vida para organizar imagens.

(apt-get install shotwell)

Shotwell possui diversas opções, similares aos programas (Dark Table, Geeqie, Digikam, Xview), realizará organização das imagens em categorias, diferenciais sobre a interface gráfica original, importação rápida das imagens ao executá-lo.


Shotwell gerenciador de imagens
Interface gráfica acessível


Principal diferença do ShotWell, em comparado DarkTable é a originalidade em várias opções inclusa, os desenvolvedores criam opções básicas para utilização, não aos mesmo moldes dos programas similares.
Shotwell gerenciador de imagens
Configurações

Opções oferecem interatividade para configurá-las, fácil de localizar as configurações através dos menus, não se trata de apenas um simples programa, quando existem opções diferenciadas para melhor aproveitamento, necessidades para utilização dos usuários.



Listagem das ferramentas do ShotWell 😱
  • Opções organizadas em catálogos em diversas datas
  • Integração aos editores de imagens
  • Opções extras de plugins para utilizar as principais rede sociais
  • Opções similares aos gerenciadores atuais.
  • Biblioteca, eventos organização das imagens 
Sistemas suportados😱


  • Linux

Shotwell é uma das melhores opções, embora seja utilizado na interface gráfica Gnome 3 é instalável em outros ambiente gráficos, não é pesado para utilizar apresenta muitas facilidade para configurar, esclarecendo alguns pontos, praticamente todos os gerenciadores de imagens consomem memoria. 

Shotwell gerenciador de imagens
Organização de fotos


Não existem milagres, apesar da simplicidade dos gerenciadores, Xnview ainda consegue apresentar mais recursos, melhor interatividade para utiliza-lo.