Codecs no Navegador Opera

Dicas do dia, determinadas ações para utilizar alguns programas desenvolvidos para melhorar a vida ao ao Navegar na internet, utilizando o navegador Opera, alguns formatos de vídeos não funcionam (h.264, WebM 8).


Devido os drives proprietários, será necessário pesquisar para utilizar o Opera, buscando soluções mais práticas o problema, será solucionado inteligentemente, observando que o codec, servira para o Navegador Slim jet, alguns formatos de vídeos simplesmente, não funcionam nos formatos H.64 e WebM.

Codecs no Navegador Opera
ffmpeg-prebuilt/releases/tag/0.28.2


Atente-se aos procedimentos, observe também como não é complicado realizá-lo, quando seguimos as instruções,  caso tenha desistido de utilizar Navegador Opera, reconsidere que existe esperança.   


Realize o download do codec através do Github, evite de realizar download de paginas desconhecidas.

Abaixo um pequeno exemplo do código fonte😱

 # Google Chrome & ChromeOS specific configuration.
   configure_flags['Chrome'].extend([
-      '--enable-decoder=aac,h264,mp3',
-      '--enable-demuxer=aac,mp3,mov',
-      '--enable-parser=aac,h264,mpegaudio',, o codec do Opera possui 3 Mb, o novo possui o tamanho de 10 Mb.
+      '--enable-decoder=aac,ac3,aac3,h264,mp1,mp2,mp3,mpeg4,mpegvideo,msmpeg4v1,msmpeg4v2,msmpeg4v3,hevc,flv,dca,flac',
+      '--enable-demuxer=aac,ac3,h264,mp3,mp4,m4v,mpegvideo,mpegts,mov,avi,flv,dts,dtshd,vc1,flac',
+      '--enable-parser=aac,ac3,aac3,h261,h263,h264,mepgvideo,mpeg4video,mpegaudio,dca,hevc,vc1,flac',
   ])

   # ChromiumOS specific configuration.

No formato WebM, não recordo qual foi o procedimento foi realizado, acessando a pagina do desenvolvedor WebM, através das biblioteca Gst é possível resolver o problema do codecs relacionados aos formatos de videos WebM8.

Maiores informações acesse o site WebM😎

Para realizar a alteração através dos Sistema Operacionais Linux, necessário acessar o modo root para o procedimento, funcionar perfeitamente.


Realize o download através do GitHub, depois descompacte o arquivo zipado em sua pasta de download, para realizar a modificação.

Aviso estou utilizando gerenciador Thunar, por favor de maneira alguma, utilize a opção root dentro do Thunar, não encontrei a falha, recomendo utilizar o terminal para evitar erros no modo gráfico e permissões.

Digitando no terminal o comando ( su), depois a senha de (usuário root), para acessar o Thunar, digite no terminal thunar. 

Codecs no Navegador Opera
/usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/

Copiando o arquivo para pasta (/usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/) substitua, verifique as opções de Flash Player, estará ativada ao acessar a página do Youtube.

(libffmpeg.so cole na pasta do opera através do caminho acima)

Codecs no Navegador Opera
Opera os codecs faltosos funcionando

Alternativas não faltam, soluções sempre são bem vinda, existem problemas em quaisquer Sistema ou Navegadores, vontade em aprender  é superar essa barreira, imposta sobre  nossas mentes limitada em adotar alternativas.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.