Não agrida o Notebook, matará o Hd

Situações que infernizam a vida, são aquelas que nunca esperamos, principalmente ao nos deparamos  ao bad blocks do Hd, isso mesmo não foi a experiencia mais agradável da vida, levou três dias para solucionar o problema o bad blocks não apresentou problemas

Aconselho não  agredir o Hd do Notebook, através de socos, obvio que a situação ficou pior, na primeira tentativa a instalação, ocorreu perfeitamente, porém algumas situações, não foram perceptíveis ao longo da instalação.

Badblocks /dev/sda1 aguardar a conclusão do procedimento, saiba que dano físico, não tem conserto, existem empresas que realizam esses serviços.

Não agrida o Notebook, matará o Hd
Hd vai morrer nem Windows nem Linux salvará a desgraça


Notebooks são sensíveis, agressão ao Hd somente piorou a situação, por mais que utiliza-se os comandos de Windows  e Linux, problemas para corrigir bad blocks lógicos, através do terminal Linux, não resolveram.

Danos físicos já era😌

Danos físico ao Hd é perceptível, tempo de resposta é longo, erros intermitente, fui levado a testar vários programas para salvar o Hd, porém bad blocks físicos é o pior no máximo, realizar o procedimento de backup para salvar os arquivos, através do Linux..

Primeiro diagnostico antes de realizar o procedimento no Notebook:

Desmontei o notebook para verificar o encaixe do Hd, não era esse defeito, depois de 4 horas para realizar o download do Windows 8.1, utilizei o Unebootim para que funcionasse perfeitamente.

Ao completar a instalação no Hd, durou apenas três dias, antes de morrer completamente, ciente que os procedimentos, foram realizados ao salvar os arquivos, existem casos que são impossíveis a recuperação de dados, portanto sempre realize backup..

Principais sintomas antes do Hd morrer😎

Não aparece na bios sim ou não, lentidão em várias ocasiões, teimosia em realizar procedimento para prevenção.


Nesse intervalo conheci várias ferramentas para salvar o Hd, algumas somente funcionam no Windows.

Observação a historia é verídica, o Notebook não era meu, era de um familiar, aqui em casa, portanto tome cuidado antes de agredir o Notebook.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.