Update do Linux Calculate

Logo após a instalação do Linux Calculate, percebemos que a atualização não foi realizada, isso mesmo não se chama upgrade, apenas update para atualizar a Distro, porém quando cometemos o erro em concordar em mesclar a arvore do Linux Calculate, será necessário realizar um nova instalação.

Isso mesmo quando utilizamos o comando (cl-update) para atualizar a Distro de maneira correta, não concorde,  quando as opções (sim ou não) surgirem, acarretará sérios problemas, quando realizar um novo update.

Outro detalhe não realize atualizações, através do Front End gráfico, Calculate Console, até aprender.

Update do Linux Calculate
Apenas evite e siga as instruções



Would you like to merge these packages? [Yes/No]
(Pressione apenas a Tecla Enter)😱


No próprio site do Linux Calculate informa que apenas dois comandos para atualizar a Distro são necessários, evite de realizar vários procedimentos, não conseguira mascarar o problemas em procedimento novos.

Update do Linux Calculate
Nenhuma mensagem de erro

Todos os erros apresentados nas bibliotecas em conflitos ocorrem no inicio, concordou em mesclar os pacotes, não consertará facilmente, iniciou o update, quando surgir a mensagem abaixo, apenas pressione (enter).

Would you like to merge these packages? [Yes/No]
(Pressione apenas a Tecla Enter)😱


Problemas existem não por parte do Sistema, apenas quem está na frente do computador pressionando opções erradas.

Apenas esses dois comandos resolverão a atualização da Distro, primeiro passo preservar a integridade do Sistema, passar diversas horas para resolver problemas, não é produtivo.

cl-update --sync-only
cl-update todos os comandos são executados




Outra sugestão mais amigável é o update automático para realizar, não causará tantos problemas, evitará em quebrar o Phyton, Perl, diversas dependências

Abra no terminal (leafpad /etc/calculate/calculate.env), isso mesmo do jeito que esta ai para atualizar automaticamente, evitará lambaças, porém tornará o Sistema seguro, adicione as linhas abaixo para atualização automática.

[main]
cl_autoupdate_set = on


Conclusão final😒

Não mescle os pacotes, caso não lido o artigo completo, apenas reinstale novamente o Linux Caculate.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.