Aprenda instalar a Distro Porteus no Hd

Primeira vez que realizei o download da Distro Porteus, foi uma decepção muito grande, esperei algum tempo sair alguma novidade da Distro com melhorias, as primeiras versões parecia uma Distro perdida, não dando a definição que seguiria adiante.

Aprenda instalar a Distro Porteus no Hd
Tela de Boot


Após alguns meses realizei o download novamente, incrível surpresa, melhorou muito, não se compara as outras versões, similar ao Antix, Mxlinux, Puppy linux, isso mesmo adotaram algumas funções legais, utilizando a base universal Slackware.

Aprenda instalar o Porteus no Hd
Tela utilizando o OpenBox

Sinceramente o trabalho gráfico inicial é muito bem elaborado, chamativo demais, todas as funções para escolher, antes de inicializar, ultima versão de Kernel, vários sabores disponíveis.

  • Mate
  • Xfce
  • Open Box
  • Lxqt




Não sei qual é a dificuldade de instalar é como um manual de televisor, geladeira, maquina de lavar, não lê as instruções e reclamam que a Distro não funciona, existe um belo tutorial de formatação para utilizar.

Primeiros comandos para utilizar 😰
Funcionará em máquina virtual e Hd😦

Aprenda instalar o Porteus no Hd
Central de ações

  • abra o terminal sakura e digite os comandos 
  • cfdisk /dev/sda
  • mkfs -t ext2 /dev/sda
  • mkfs.ext2 /dev/sda 
Aprenda instalar a Distro Porteus no Hd
Uma vez o procedimento realizado abra o instalador do Porteus
Aprenda instalar a Distro Porteus no Hd
Selecione as duas opções 
  • Mount Partittion
  • Clique em Next
  • Abrirá uma tela de terminal (mensagem ok)
  • Pressione a tecla enter para finalizar a instalação, reinicie
Aprenda instalar a Distro Porteus no Hd
Instalação finalizada

Sim é um trabalho bem finalizado, seguindo os moldes de instalação do Slackware, largou a sombria insistência em ser apenas uma Distro de pen drive, geralmente algumas Distros costumam iniciar dessa maneira, até abraçarem novas ideias ou adotar um padrão de qualidade.


Houve dificuldades em instalar o Firefox, mas é possível contornar os problemas que são apenas simples, porém os módulos não funcionam por algum motivo, para contornar a situação realizei o acesso ao usuário guest, depois acessei o root Spacefm para colar o modulo Firefox


Inovações e ideias originais não faltam na Distro Porteus, não é desenvolvida para iniciantes, preste atenção alguns comandos utilizados do Slackware em modo texto, caso amarele recomendo tentar até conseguir realizar a instalação.

Aprenda instalar o Porteus no Hd
Módulos do Porteus

Primeira situação ler as instruções para executar os procedimentos corretamente, não é complexo falta mesmo a leitura das instruções, realizando os procedimentos da maneira correta, funcionará no boot perfeitamente.

Aprenda instalar o Porteus no Hd
Módulos na Pasta Root


Aprenda instalar o Porteus no Hd
Mudando o idioma 

Não vi dificuldades na utilização, o que ultimamente me deparo, seres humanos em ações imediatistas, não leem as instruções da página oficial, realizam procedimentos errados, tudo é simples, basta ler antes de executar as ações

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.