Decepção do Open Office no Linux Calculate

Certo  dia resolvi instalar Open Office da Apache, porém algum tempo notei a problemática instalação, após o update do Linux Calculate, haveria duas opções em decidir-se, remover o Open Office ou deixá-lo.

Decepção do Open Office no Linux Calculate
Dependências do Libre Office

Seguinte situação, resolvi removê-lo, não suportando o constante, incomodo de alguns aplicativos de conversão de extensão, (Open Office sempre reinstalado após o Cl- update) por padrão no Linux Calculate, preferi voltar o Libre Office, devido a melhorias, que ocorrem mensalmente.

(sempre reinstalado após update do Linux Calculate app-arch/rpm2targz)

Contador de palavras do Open Office😧

Open Office possui suporte em ajuda do programa, existe apenas um fórum não oficial, documentação disponível apenas no Site.

Funções do contador de palavras  é necessário selecionar o texto em ferramentas, diferente do Libre Office, possui a função nativa do contador de palavras.

Suites de produtividade - Open Office, Libre Office, tornam-se diferentes em algumas funções, no Libre Office, instalará os pacotes completos de correção de texto, Open Office não realizará essas funções, será necessário realizar o download das extensões. 

Preferível o contador de palavras habilitado nativamente do Libre Office, ao redigir os texto, palavras contadas de acordo ao tamanho do texto, situações essenciais em trabalhos escolares, textos de blogs, não concordo em selecionar o texto, sempre que é redigido, perda de produtividade total.

Testes no WineHq😱

Antes de cometer alguma injustiça ao Open Office, testei versão para Window, esquecendo este pequeno problema relacionado ao Linux Calculate, resolvi instalar no WineHq, evitando problemas relacionados ao update.

Decepção do Open Office no Linux Calculate


Por que não testar no Wine, talvez testes de software, fossem fracassados no Linux, poderá ser uma ótima opção ao emulador Wine Hq.

Decepção do Open Office no Linux Calculate
Cuidado as classificações Platinum podem mudar


Funcionou perfeitamente a Suite Open Office instalada no Win Hq, caso queira instalar o Libre Office é possível também, ambos possuem a classificação Platinum.

Ótimas opções de programa gratuitos, não fique instalando programas piratas no Wine, baixe programas oficiais para não causar dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.