MusicBrainz virtualize no Wine

Num cenário de desapontamento ao utilizar o MusicBrainz beta 2.0 para simples tarefas ao adicionar tags, organizar pastas das músicas, parece que ao longo dos dias, diversos problemas ocorrem, não entendi por que o MusicBrainz beta 2.0, fechará sem apresentar motivo algum.


Resolvi pesquisar no fórum do desenvolvedor, quais seriam os motivos dos problemas ocorridos, encontrei diversas reclamações, anos atrás havia utilizado, funcionava perfeitamente, não recordo-me que o programa fechava de repente, infelizmente esta ocorrendo.

MusicBrainz virtualize no Wine


Investigando as informações, sobre o MusicBrainz 2.0 beta, antes de cometer tamanha injustiça aos desenvolvedores, como possuo 50 giga de musica, será necessário adicionar em partes, excluir algumas pastas para melhor desempenho, devido o programa, não possuir suporte de memoria.


Ironia minha ao baixar a versão beta, divirto-me com os meus erros,  recomendações baixe a versão beta, caso seja programador, não é o meu caso baixe a versão estavél Music Brainz 1.4, infelizmente no repositório do Linux Calculate, quando é  versão beta mesmo para ramo stable.

MusicBrainz virtualize no Wine
Ramo stable 



Dicas construtiva aos desenvolvedores😱

Por que não a implementação de gerenciamento de memoria, leituras das musicas, definidas através de opções, exemplo em vez de realizar a leitura de todas as pastas, haveria uma pequena, pausa ao efetuar o download das tags, imagens, evitando o controle automatico. 

Virtualizando no Wine😱

Para contornar a situação, resolvi testar de outra maneira, existe a versão desenvolvida para Windows, depois de perder horas para solucionar o problemas.

Duas situações preocupantes😱

Por que as configurações do Linux, algumas funções, não estão disponíveis, para utilizar, seria problema no Pyton, Qt, baixei a ultima versão desenvolvida para Windows para utilizar no Wine.

MusicBrainz virtualize no Wine
Configure as pasta


Segundo as informações para o Linux Calculate a versão é beta, recomendo não utilizá-la apresentara, erros, congelamento, travamentos ao salvar as tags.

Arrumar uma biblioteca de 6800 musicas, não é tarefa fácil,  quando existe o desejo de excluir uma pequena parte da biblioteca de musica, que não interessa é a primeira ação. 

Evite versões betas😂

Solução encontrada não utilizar versão beta, adicionar menos pastas para evitar  travamentos, dicas importantes, comece a inserir pastas em ordem alfabética, salvá-las em outra pasta.

MusicBrainz virtualize no Wine
Programa instalado no Wine

Adicionar várias musicas, não resolvera os problemas de salvar as tags é trabalhoso demais, porém devera ser demorado, evitando erros desnecessários.

Conclusão final versão beta é beta, não adiantará instalar para passar por transtornos, virtualize no Wine em casos que sua biblioteca, seja grande demais, caso o programas no esteja disponível no repositório estável.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.