Saiba manter a funcionalidade da Linux Calculate

Algumas observações para utilizar o Linux Calculate, caso queira apenas trabalhar o repositório Stable é necessário, verificar as informações, através do site, gerenciador de programa Porhole.

Decida-se repositórios test ou estável 😉


Caso realize o download de alguma versão test, não adiantará realizar a instalação, não será concluída, até que o unmask, seja habilitado, demais procedimentos, dependerá muito da analise da equipe do Calculate, sobre os programas disponíveis em fase de teste, apenas para os repositórios test.


Quem já passou por situações que ao instalar um Kernel, atualizado de repente, ocorre a mensagem de Kernel Panic, importante aguardar a disponibilidade da versão, já mais estável e testada.
Verifique as legendas (bandeira verde stable) (bandeira amarela unstable)


Porthole leia as informações😱

Demonstrarei o exemplo do Handbrake (programa para inserir legenda),  não realizei o procedimento do autounmask para habilitar as dependências, por várias razões, não conheço o Sistema o suficiente para utilizar, tais comandos, realizarei o procedimento de repo test em breve no Hd reserva, entre outras experiências.

Saiba manter a funcionalidade da Linux Calculate
Instável mesmo

Embora pareçam fáceis, prefiro ser apenas cauteloso para utilizá-lo, quando duas versões aparecem para realizar download, uma versão é estável, outra versão disponível  em fase test, através do Portthole/Site de Pacotes é possível verificar tais informações.

Importante→ Caso queira o repo test habilite-o, depois da instalação, evitara dores de cabeça, não haverá incompatibilidade, sobre as bibliotecas dos programas novos, geralmente o repo test apagará tudo, para instalar novas configurações. 

Saiba manter a funcionalidade da Linux Calculate
Cuidado esses procedimento mordem


Algumas versões de programas as vezes estão disponíveis para download, somente habilitando o autounsmak para satisfazer as dependencias, as vezes pacotes experimentais não é recomendável instalar, para não perder tempo, sobre essa questão é pesquisar adequadamente, para manter o bom funcionamento do Linux Calculate.


  • Use --autounmask-write para gravar alterações nos arquivos de configuração
  • (honrando000037 CONFIG_PROTECT). 
  • Examine cuidadosamente a lista de alterações propostas,
  • 000038 prestando atenção especial às alterações de máscara ou palavra-chave que possam expor
  • 000039 pacotes experimentais ou instáveis.


Vantagens nesse aspecto, será um cuidado maior, nos repositórios do Geento/Calculate é indiscutível, não adianta instalar programas instáveis, comprometera todo o Sistema, consequentemente, quebrara por esse motivo, quando o Phyton, Perl, não funcionarem perfeitamente por algum motivo de compatibilidade.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.