Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux

Gerenciador de compactação Linux, pesquisando um pouco mais se se descobre alguns que funcionam em Ambientes Gráficos Gnome, Xfce, Kde, existem funções para compactar os arquivos através dos Gerenciadores de Arquivos, especialmente o Thunar.

Engrampa gerenciador do Ambiente Gráfico Mate, fiquei um pouco desapontado devido aos números dependências para baixar, embora apresentando eficiência para utilizá-lo, existem situações que é desagradável, antes de aborda, sobre o Gerenciador de compactação, realizei uma breve leitura da informações sobre o Engrampa, para chegar em alguma conclusão, segundo a página do Mate, informará que o Engrampa é um fork do File Roler do Gnome.


Saiba quaisquer programas desses Ambiente Gráficos citados, será feita automaticamente a instalação de várias dependências, que não possuem finalidades alguma, apenas comerá alguns bytes, funcionara como programas zumbis, principalmente aumentará o consumo de memória ou travamentos inesperados, esteja ciente, pesquise antes ou utilize o terminal, caso prefira compactar os arquivos. 


Nota de esclarecimento😱

Mesmo realizando as associações de programas, algumas situações os programas de compactação, não funcionaram nos testes finais para integração do Pcmanfm, gerenciador de compactação Ark, funcionará perfeitamente, infelizmente o Xarchive, não funcionará, portanto será removido.

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Associação ao PcmanFm

  • 4 dependências do Mate, realizei um  screenshot, quando removê-lo
  • 4 dependências do Kde, preste sempre atenção a quantidade das dependências
  • Ambos os Gerenciadores de compactação, são gulosos por memória

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Dependências do Engrampa
Confusão Generalizada das informações😜

Deixará quaisquer usuários confuso é sobre a falta de informação do Gerenciador para quais arquivos são suportados, precisei de mais tempo para pesquisar as maiores informações, incompreensível não estar na página principal apenas um breve resumo medíocre, ao acessar a página do GitHub, informações valiosas sobre os formatos suportados.

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Engrampa várias configurações

Conclusão Engrampa funcionará perfeitamente integrado ao Caja, peca muito nas visualizações das opções, pouco intuitivo, funcionará aos moldes do Thunar, detalhe que o gerenciador Caja, será instalado,  possuirá as opções para evitar exclusões acidentais.

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Compactando arquivos



Instalado em várias Distros😜

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Fácil de Utilizar

Já o Xarchive é bolo de festa, funcionara em quaisquer Ambientes Gráfico, possui todos os requisitos desatrelado das dependências dos Ambiente Gráfico Xfce, facilmente criará arquivos compactados, não haverá empecilhos.

Ark superou todos os demais gerenciadores😎

Comparativos dos Gerenciadores de compactação Linux
Ark funcionou perfeitamente

Para animar mais os testes resolvi instalar por último  o Gerenciador Ark similar ao Xarchive mostra-se muito mais intuitivo, diversas configurações simplificadas, rápido em realizar o procedimentos de compactação, integrado ao gerenciador de arquivos PcmanFm.

O vencedor é .....😮

Grande vencedor é o Gerenciador Ark, cumpre todos os requisitos possíveis, para utilizá-lo sem apresentar menores problemas de integração ao gerenciador de arquivos Pcmanfm.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.