OpenOffice melhor opção para criar documentos

Ficar insatisfeito ao utilizar editores de textos das Suites Offices, que não funcionam corretamente é normal, ao mesmo tempo que a indignação acorrerá na utilização, percebe-se que situações, ocorrem em versões Stables das Distribuições, não ocorrem em versões Currents.

Certa vez digitei uma postagem sobre o Open Office, nesse período estava utilizando a versão Stable do Calculate Linux, haverá problemas sim, porém ao baixar a versão Current, comecei aprofundar-me aos testes para superar, aqueles problemas ocorridos da reinstalação impertinente de um componente do OpenOffice após o update.


Ocorre-se que o LibreOffice embora esteja  perfeito,  está consumindo memória demais, apresentando tela preta ao executá-lo na Distribuição Calculate Linux, resolvi testar o OpenOffice simplesmente, foi agradável, responsivo, não apresentando erros no Cl-update.

OpenOffice melhor opção para criar documentos
OpenOffice Leve

Talvez estava preocupado com a estética do programa inconscientemente, porém percebe-se o potencial do Editor Openoffice, embora demorem em atualizar é a melhor opção para utilizar, isso mesmo, talvez a primeira impressão, fosse apenas de ódio individual.

Saiba que existem poucas atualizações foram feitas, use por sua conta e risco, lamentável informar que o projeto do Open Office, logo sucumbirá. 

OpenOffice possui gerenciamento de memória, possui recursos para utilizar na bandeja, comparando a versão do LibreOffice 6.0 (utilize a versão 5.4 do LibreOffice) , por enquanto prefiro manter distância, ao removê-lo em media possuía 44 dependências.

OpenOffice melhor opção para criar documentos
Configurações de memória

Simplesmente a desilusão do LibreOffice 6.0, já estava ocorrendo, não por que recebe resenhas favoráveis de fulano ou beltrano, caso queira apenas realizar redação OpenOffice, criar documentos, planilhas, torna-se amigável para tarefas diárias.



Interface gráfica extremamente leve, sem a necessidade de perfumaria, nesse ciclo maluco dos programas é melhor repensar alguns conceitos, sobre atualizações de programas para edição de documentos, planilhas, nem sempre ajudam quando começam a incha-los de dependências, ficará difícil utiliza-los a longo prazo.

Nota de esclarecimento ao pesquisar na pagina do Linux Question, aqui algumas informações para esclarecer que o OpenOffice morrerá não sabe-se quando.




Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.