TrueOs decepcionante em configurar

Certa curiosidade possui em realizar a instalação do TrueOs, baseado no FreeBsd, sentia um certo entusiasmo a realizar a instalação, TrueOs ajudaria muitos usuários iniciantes, que desejam migrar ao mundo Bsd.


Instalador é o mais pratico que já utilizei, porém  a instalação é demorada demais, fiquei a perguntar por que diabos fui instalar na máquina virtual, ambiente gráfico Lumina, teoricamente deverá ser a melhor experiencia aos usuários que não conhecem o FreeBsd, infelizmente torna-se a opção de acessibilidade quase nula.

Ícones escuros😴

Ao verificar que os ícones escuros, começará o desapontamento por completo, acredito que aos temas escuros, não existirá total familiaridade para utilizá-lo inicialmente, por que não, como opcional, por que não trabalharam em Ambientes Gráficos conhecidos.

TrueOs decepcionante em configurar
Tudo muito confuso

Teimosia dos desenvolvedores, virou burrice generalizada, tudo ao que parece é um desenvolvimento armador da pior especie, não exploram  a real capacidade do FreeBsd para deixá-lo mais amigável, caso quisessem interface gráfica descente adotassem Ambientes Gráficos  Trinity, Kde funcionam perfeitamente ou trabalhassem mais nas configurações do Ambiente Gráfico Lumina de maneira organizada.

Menu confuso para configurar😴

Menu do Ambiente Gráfico Lumina é horrível para configura-lo, perdendo a paciência de tantos engasgos, mesmo depois ao reinicializar o TrueOs, configurações dos ícones, não mantinha-se.


TrueOs decepcionante em configurar
Falta aplicativos básicos 

Adotaram uma opção desagradável, era possível configurar o menu simplificado por padrão, imagine a confusão para os novos usuários, que não possuem certa intimidade ao utilizar o Ambiente Gráfico Lumina.

Menu secundário não apresentará problemas, ao clicar o botão direito do mouse, reconfigurando o tema claro. foi fácil de configurá-lo.

TrueOs decepcionante em configurar
Menu secundário funciona

Decepção completa não está pronto para utilizar😫

TrueOs decepcionante em configurar
Configurações dos painéis

Impressões negativas em vez de positivas, tornam-se frustrantes, assim como os comentários dos usuários, que tiveram as experiências em utilizar o TrueOs, no  Site DistroWatch em notas cada vez mais baixas, falta muito para lapidá-lo, ainda em estado bruto, não existirá a certeza, será que os desenvolvedores, realizarão uma versão mais enxuta, está faltando muito para implementarem melhorias.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.