Alterando as Permissões da Partição Backup

Criando atalhos do PcManFm na área de trabalho é uma vantagem para acessa-lo, ocorreu a seguinte situação, simplesmente criei uma partição chamada Backup, porém não conseguia acesse-la facilmente.

Muita resistência em não realizar download de quaisquer Gerenciador de arquivos para resolver os problemas de permissões, solução simples e pratica, criar um atalho Root, para alterar as permissões das pastas de Backup, isso mesmo em vez de realizar a utilização do Hd externo todas a vezes, resolvi alterar as permissões da partição Backup.

Criando a Partição Antes, jamais depois😱

Porém ao utilizar o Gparted ocorre-se que a partição é criada para o Root, para modificar as permissões é melhor tomar alguns cuidados.

Alterando as Permissões da Partição Backup

/run/media/usuário/Backup

Resolvi criar um atalho através do PcManFm, apenas alterando de (root) para o meu usuário, sem a necessidade de instalar outros gerenciadores.

Atalho do PcmanFm😋

[Desktop Entry]
Type=Application
Icon=system-file-manager
Name=File Manager PCManFM
Name[en_GB]=File Manager PCManFM
GenericName=File Manager
GenericName[en_GB]=File Manager
Comment=Browse the file system and manage the files
Comment[en_GB]=Browse the file system and manage the files
Categories=System;FileTools;FileManager;Utility;Core;GTK;
Exec=gksudo pcmanfm %U
StartupNotify=true
Terminal=false
MimeType=inode/directory;

Artigos que recomendaria realizar a leitura😈



Como possuo duas versões do PcManFm,  adicionei o atalho para acessa-lo facilmente a minha pasta, sabe-se que o gerenciador PcManFm qt, não funcionará corretamente, quando é acessado através do terminal, o procedimento é simples, menos arriscando em relação ao utilizar as chmod para habilitar as permissões.

Alterando as Permissões da Partição Backup
Permissões da Pasta Root

Conclui em menos tempo ao realizar a troca da partição (backup) que estava em root, através do meu usuário, evitando o uso do chmod, que as vezes causará problemas em relação as permissões, mesmo que seja (777) afetará todas as pastas executando o procedimento de maneira errônea, imagine o tempo para consertar.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.