Dicas para utilizar o ScreenGrab

Existem diversos programas para utilizar, principalmente os capturadores de tela, obvio que alguns requer a intervenção manual para utilizar ao longo da sua real utilização.

Para cada experiencia reque paciência em compreender como funciona o programa screengrab, apenas utiliza-lo sem prestar atenção aos detalhes mínimos é desperdício de tempo.


Não gosto de programas automatizados para incluir nomes das imagens, para realizar upload das imagens, torna-se uma tarefa, não muito agradável.

Dicas para utilizar o ScreenGrab
Saiba escolher o formato
Salvar as imagens utilizando nomes em sequencia é algo que não pensamos, tamanha insanidade em digitar um nome de cada vez, as vezes não vantajoso.


Salvando os formatos para jpge ou png é necessários configurar o programa corretamente para não salvar as mesma  imagens em  dois formatos, perderá tempo em apaga-la, escolha apenas um formato, antes de iniciar a captura de tela o programa, não realizara milagres.

Dicas para utilizar o ScreenGrab
Aumente os segundos
Existem as teclas de atalhos outro recurso para aproveitar de maneira correta, funciona sem apresentar problemas, porém é necessário memorizar quais teclas devem ser utilizadas ao longo do processo de captura de tela. 

Tabela para memorizara preste atenção antes de comentar baboseira, ative o Caps Lock, sabendo utilizar tais recursos não existira reclamação, no meu caso utilizo a configuração de janela ativa.

  • Ctrl+N  para uma nova tela
  • Ctrl+S  para salvar a tela 
  • Ctrl+C  copiar a tela


Tempo de segundo para captura de tela😲

Qualquer programa de captura de tela requer o tempo exato em segundos (5) jamais configure para 1 segundo ao realizar a captura de tela.

Dicas para utilizar o ScreenGrab
Utilize as teclas de atalho

Screengrab é uma poderosa ferramenta de captura quando bem configurada, será uma grande aliada ao teclado, melhorará a produtividade, durante o dia a dia.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.