Limitando mensagens do IMAP no ThunderBird

Como controlar as mensagens do IMAP através da conta do Gmail, sabemos que a configuração do IMAP, feita de maneira inadequada o numero de mensagens dobrará, caso possua conexão limitada, poderá perder sua franquia.

Saiba que receber 4000 mil mensagens no Thunderbird, não é vantagem, que tal rebeber apenas 1000 mil mensagens, evitando sobrecarga na conexão, restante das mensagens, ficará armazenada no local de origem.

Duas escolhas para realizar o limite do tamanho das pasta😱

Não limitando o numero de mensagens do IMAP, essa opção obviamente é uma das piores escolhas por que armazenar mensagem antigas, que recebeste a anos.
Limitando mensagens do IMAP no ThunderBird
Acesse as configurações do Gmail (encaminhamento pop3/imap)


Limitar pasta IMAP para que não contenha mais do 1000 mensagens, para utilização pessoal seria a melhor opção, para evitarar sobrecarga.

Para Ambiente de empresas pequenas em torno de 2000 a 10000, dependerá do fluxo de emails, que a empresa receberá por dia, possível realizar o controle adequado, evitando pane/lentidão na conexão utilizada.

Não é uma tarefa complexa, apenas alguns segundos é possível resolver os problemas, as mensagens novas são mais fáceis de gerenciar e exclui-la.

Spam como deletar através do Thunderbird😱

Primeiro vamos ensinar o Thunderbird, marcar as mensagens como spam, não existe mágica para resolver, configura-lo corretamente, para excluir mensagens indesejadas.

Limitando mensagens do IMAP no ThunderBird

  • Aplica-se Antispam na pasta
  • Possível marca-la como Spam
  • Excluir Spam dessas pasta
  • Utilize em ferramenta excluir spam das pastas


Não deixe para depois, existem diverso filtros, configurações que podem ajudar a solucionar excessos de mensagens, que não possuem, importância alguma.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.