Desativando serviços do runlevel na inicialização

Outros procedimentos importantes no Calculate Linux é desativar os serviços na inicialização, realizando a leitura das Wikis do Gentoo, Calculate, realizei algumas anotações para solucionar esses problemas de serviços inicializados, que não possuem, serventia alguma para os usuários domesticos.


Primeiros passos é analisar as necessidades dos serviços, que nunca, serão utilizado, através do comando rc-status possuo controle, desses serviços do runlevel para adicionar ou remover.


Não consigo entender por que existem usuários, que teimam em não ler a documentação, procurando, soluções imediatistas para resolver pequenos  problemas, muitas situações é tornar o problema grande demais.

Desativando serviços do runlevel na inicialização
Aqui o comando rc-status verificando processos ativos

  • Primeiro procedimento, esta errado devido a uma interpretação, equivocada na primeira tentativa, após uma leitura conclusiva da Wiki do Gentoo, Calculate, alguns procedimentos foram executados, perfeitamente


rc-update remove bluetooth default

  • Segundo procedimento é o correto para deletar o bluethooh na inicialização.

rc-update delete bluetooth default

  • Deseja adicionar o serviço de bluetooh.

rc-update add bluetooth default

  • Parando o serviço do bluetooth.

rc-service bluetooth stop

  • Inicializando o serviço do bluetooth.

rc-service bluetooth start

Não remova todos os programas😵

Surgem perguntas posso remover o Bluetooth, provavelmente quebrará o Sistema,  recomendaria, não realizar a remoção, realizei alguns testes de remoção, não foram bem sucedidos, através do Portage.  

Utilizando o Emerge -C firefox para remover programas, ao realizar o comando cl-update, esses programas, voltam novamente a serem instalados, devido as libs, dependências, nessa situação, não cheguei a conclusão ainda, analisarei calmamente.

Depois executando o comando o rc-status para verificar os processos ativos, afinal sempre enfatizando que o usuário, deverá controlar o Sistema, não ao contrario, leia a documentação, pare de assistir vídeos, sem critérios relevantes, apenas leia. 

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.